ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit receberá primeiro Jogos Nacionais da Magistratura em Sergipe

Os IX Jogos Nacionais da Magistratura acontecerão pela primeira vez em Sergipe, no Centro Olímpico da Universidade Tiradentes

às 20h19
Compartilhe:

Nesta quarta-feira, 20, o reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça, autorizou a realização dos IX Jogos Nacionais da Magistratura no Centro Olímpico da Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia. O evento acontecerá em parceria com a Associação de Magistrados de Sergipe (Amase) durante a Semana do Advogado, nos dias 11 e 14 de agosto de 2022.

Para ele, receber o evento no campus Farolândia é uma contribuição a mais para o esporte em Sergipe. “Ficamos muito honrados em termos sido escolhidos pela Amase para sediar a primeira edição dos Jogos Nacionais da Magistratura em Sergipe. A Amase pode contar com a Unit para o êxito dessa iniciativa tão importante, que movimentará a economia do estado e ainda irá propagar a mensagem de bem-estar tão necessária nos dias atuais”, disse o professor Uchôa.

Segundo o presidente da Associação de Magistrados de Sergipe, Roberto Alcântara, a expectativa dos jogos é receber entre 700 e 1.000 juízes de todo o Brasil. “Por conta da pandemia, os jogos foram suspensos. Agora, com os números melhorando, a vacinação avançando e a redução de óbitos e internações, entendemos, sim, que é possível realizar o evento. A importância disso é congregar toda a magistratura e a busca pela saúde mental e física. Só podemos exercer nossa função se estivermos com nossa cabeça e corpo bons. Essa integração é nosso objetivo, para que o cidadão por baixo da toga possa se desenvolver de forma plena”, enfatizou.

Para o diretor de esportes da Amase, Isaac Soares, magistrado em Sergipe, a parceria com a Unit é fundamental. “Pela primeira vez, o Estado de Sergipe irá sediar o maior evento de esportes da magistratura brasileira. E a Unit possui o maior polo esportivo do estado. Sem ela, não poderíamos realizar esse evento. Como a Unit é nossa principal parceira, 90% das modalidades serão realizadas aqui”, contou.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento, complementa que a parceria com a Amase é antiga. “Essa parceria já tinha sido negociada para 2020, mas em função da pandemia, foi adiada para 2022. As principais modalidades acontecerão no complexo esportivo da Universidade Tiradentes. Ela é fundamental para que se realizem os jogos”, concluiu.

As modalidades esportivas que acontecerão no Centro Olímpico da Unit são natação, atletismo, futebol de salão, basquete, vôlei de quadra, pebolim e xadrez.

 

Leia também: Reitor da Unit recepciona atletas dos JUBs Brasília

Compartilhe: