ESTUDE NA UNIT
MENU

Mão na Massa: colaboradores da Unit aprendem a fazer sushi e drinks

As primeiras oficinas do Projeto Mão na Massa, voltado para colaboradores e professores da Unit, aconteceram neste sábado, 23.

às 11h24
Oficinas de drinks e sushi voltada para colaboradores e docentes da Unit.
Oficinas de drinks e sushi voltada para colaboradores e docentes da Unit.
O professor do curso, Guilherme Borduqui.
A colaboradora do núcleo de Benefícios, Letícia Silva.
Compartilhe:

Neste sábado, 23, aconteceram as primeiras oficinas do Projeto Mão na Massa, voltado para professores e colaboradores da Universidade Tiradentes (Unit), no Centro Gastronômico, no campus Farolândia. Professores e colaboradores colocaram a mão na massa para aprender a produzir o próprio alimento, conhecer a história dos diversos tipos de culinária, a exemplo da culinária japonesa, e a produção de drinks.

Segundo a coordenadora pedagógica do curso de Gastronomia da Unit, Isabelle de Andrade Brito, houve aceitação por parte dos colaboradores. “Ficamos muito satisfeitos com a participação dos colegas nessa manhã de sábado, tivemos a oficina de drinks e a oficina de sushi, trabalhando de forma paralela. Foi um momento de interação e integração e, também, de relaxamento e de terapia. Fizemos um passo a passo bem prático e básico para que eles pudessem desenvolver essa receita em casa ou em algum outro momento, com amigos e familiares”, disse.

Para a colaboradora do núcleo de Benefícios, Letícia Silva, participar do projeto foi tão bom que ela também se inscreveu na oficina de risotos. “O projeto Mão na Massa pode ser resumido em uma única palavra: sensacional. Tive a oportunidade de fazer parte da oficina de drinks. Foi um momento lúdico e repleto de conhecimento de forma leve e dinâmica, além da troca de experiências com os meus colegas de trabalho, já que fazia algum tempo que não tínhamos essa interação fora das ‘telas’. Sou suspeita para falar, porque eu amei o projeto e já estou inscrita em outra oficina”, enfatizou.

A assistente acadêmica do curso de Psicologia, Luana Santos participou da oficina de drinks, ministrada pelo professor do curso, Guilherme Borduqui. “A oficina foi maravilhosa. O professor Guilherme nos mostrou que temos que respeitar os itens para ter um drink equilibrado, fazendo as melhores combinações. A teoria foi muito boa e pudemos colocá-la  em prática literalmente. Foi ótimo”, contou.

De acordo com o coordenador operacional de Ciências Contábeis, Claudio Praxedes, “foi bem legal. Como sou da área de gastronomia também, a oficina para mim foi muito para interação e descontração. Pude conhecer alguns colegas de outros setores, rir e descontrair um pouco. Também tivemos uma interação ao final com a outra oficina”, disse.

A assistente administrativa do setor de marketing, Suzana Elizabetth Conserva, contou que se divertiu muito e não vê a hora de testar em casa tudo o que aprendeu na oficina. “A oficina foi sensacional. Tivemos a oportunidade de conhecer outros colegas e interagir com eles. Aprender a técnica de fazer sushi realmente foi desafiadora devido ao trabalho que se dá o processo, porém, recompensadora quando provamos o resultado ao final. A professora Isabelle foi incrível e muito solícita com nossas dúvidas e pedidos. O Centro Gastronômico, além de grande, estava muito limpo e higienizado. Foi uma ação sensacional da Universidade pois nos dá a oportunidade de experimentar fazer algo que foge do nosso cotidiano”, declarou.

 

Próximas oficinas

As próximas oficinas acontecerão nos dias 28, 29 e 30 de outubro, e 5 e 6, e 18 e 20 de novembro. Além das segundas edições das oficinas de drinks e sushis, nesses dias, os colaboradores e professores da Unit aprenderão a fazer pães, chocolates e risotos básicos.

“Contamos com a participação de mais professores e colaboradores na próxima semana. Teremos as duas oficinas de sushi e drinks acontecendo da mesma forma e, na quinta e sexta à noite, daremos início à oficina de pães. Na sexta-feira também teremos uma prévia do Halloween e a ideia é que façamos alguma coisa temática. Trabalharemos ainda com pães básicos, que as pessoas possam realmente produzir em casa. Faremos uma brincadeira com eles, algum tipo de alusão ao tema do dia. Com pães é possível fazer umas formatações usando abóbora, por exemplo. Enfim, é uma surpresa que teremos nessa oficina de pães”, concluiu a coordenadora Isabelle.

 

Leia também: “Ensinar transforma pessoas e sonhos”, afirma professora de Gastronomia da Unit

Compartilhe: