ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit cursa Mestrado na área da Biologia Molecular

Com formação em Biomedicina, o egresso Alef Nascimento descobriu paixão pela área por meio da Iniciação Científica

às 12h42
Alef Nascimento Menezes
Alef Nascimento Menezes
Compartilhe:

Formado em Biomedicina pela Universidade Tiradentes, o jovem egresso Alef Nascimento Menezes trabalha atualmente com pacientes portadores de Angioedema e o sistema calicreínas-cininas. Em uma nova etapa da sua carreira acadêmica, Alef estuda na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) no Programa de Pós-graduação de Biologia Molecular.

Seu interesse pela área começou graças a Iniciação Científica onde ele foi aluno do Laboratório de Doenças Infecciosas e Parasitárias (LDIP) do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), orientado pela professora Cláudia Moura. “Foi uma experiência incrível que despertou essa vontade de seguir o caminho da ciência, permitindo o desenvolvimento de novas técnicas, estratégias para a educação e o bem científico-social como um todo. Posso dizer que foi uma motivação gigantesca para a realização do mestrado”, explica Alef.

De acordo com o egresso da Unit, a instituição proporcionou um ambiente de muito aprendizado durante o período da graduação. “A Universidade me permitiu realizar estágios em áreas gerais e específicas da minha formação, iniciação científica, permitindo uma certa experiência na área da pesquisa e suas interações com as outras grandes áreas da sociedade, bem como disponibilizou uma biblioteca grande e completa, permitindo assim ter um bom embasamento científico e conhecimentos para minha atuação profissional”, disse. 

Nos próximos anos, Alef pretende concluir o Mestrado e seguir na área de pesquisa e  com ambiente de sala de aula, já que ele também pretende se tornar professor. “Quero tentar mesclar um pouco de cada uma dessas áreas da melhor maneira possível, todas me fazem ter a certeza de que escolhi a profissão certa e que fui preparado, durante toda a graduação e pós-graduação, para conseguir exercê-las. Espero um dia poder retornar a Universidade e contribuir da mesma forma que ela contribuiu na minha vida”.

Leia Mais:
Acadêmica de Biomedicina da Unit destaca importância da Iniciação Científica
Acadêmica de Biomedicina é aprovada em programa no exterior

Compartilhe: