ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit conquista o 6º lugar no ranking nacional do JUBs


às 17h58
Ranking Final do JUBs
Ranking Final do JUBs
Compartilhe:

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2021 podem ter chegado ao fim, mas os bons resultados da Universidade Tiradentes não param de aparecer. Nesta quinta-feira, 28, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou a classificação do Troféu Eficiência, onde a Unit aparece em sexto lugar no ranking das Instituições e Universidades melhores classificadas dentre as 321 que participaram dos eventos esportivos. 

Somando todos os resultados em todos os campeonatos feitos durante o ano, a Unit alcançou 508 pontos e se tornou a primeira Universidade de Sergipe a ficar entre os dez primeiros do ranking. O  resultado final fecha a participação de forma expressiva em eventos esportivos em 2021 como o JUBs eSports, JUBs Praia e o JUBs nacional, disputado em Brasília no começo do mês de outubro. 

Neste último, os times da Unit conquistaram 12 medalhas e quatro troféus na competição com 115 atletas, uma das maiores delegações que Sergipe já teve e a maior que representou a Universidade nos JUBs. Para Walter Thiessen, coordenador do Unit Esportes, a conquista é marcante. “Isso é um feito muito importante, destaca a importância da união esporte com o estudo, mostrando que é possível conciliar os dois de uma forma que agrega benefícios para ambas as partes. A Unit está de parabéns por mais essa conquista”, relata.

Leia Mais:
Unit conquista 12 medalhas e quatro troféus nos JUBs

Compartilhe: