ESTUDE NA UNIT
MENU

Convênio entre a Unit e PMSE viabiliza oportunidade de estágios a acadêmicos

A assinatura do convênio aconteceu ontem, 27, e reuniu representantes da instituição de ensino e da Polícia Militar.

às 13h30
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes (Unit) firmou mais uma importante parceria para a formação profissional dos acadêmicos. Na manhã de ontem, 28, a Unit e a Polícia Militar do Estado de Sergipe assinaram um termo de parceria que viabilizará oportunidades de estágios obrigatórios e não obrigatórios remunerados aos estudantes das áreas de humanas, exatas e saúde da instituição de ensino.

“Estamos felizes com a presença da Polícia Militar, não somente pela visita, mas pelo convênio que acabamos de celebrar. Espero que seja importantíssimo para os nossos alunos e também para a estrutura militar, desde o soldado até o coronel”, declara o reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa. 

“A instituição de ensino está à disposição para tudo aquilo que puder contribuir para o crescimento da corporação e para o engrandecimento da polícia, pela qual temos verdadeira admiração, esperando que a universidade possa contribuir para a sua grandeza”, acrescenta. 

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral, a Universidade Tiradentes é uma grande colaboradora da corporação. “O objetivo do nosso convênio é alinharmos parceria que será muito importante para corporação, através de uma instituição que tem muita credibilidade, que é a Universidade Tiradentes. Para nós, é motivo de muita satisfação e queremos desde já agradecer não só em nome Polícia Militar, mas do Governo do Estado”, salienta. 

“Com o convênio, os diversos cursos trarão para a Polícia Militar uma ampliação na possibilidade de trabalho, desde a digitalização de documentos até o apoio do nosso grupo de atenção psicossocial com os cursos da área aqui da Unit. A importância dessa nossa vinda aqui é que a Polícia Militar, que é um patrimônio do povo de Sergipe, está unindo esforços junto com uma instituição de muita credibilidade no estado. Aliás, credibilidade essa além-fronteiras. Os nossos parabéns por ser hoje uma referência internacional no Estado de Sergipe”, complementa o comandante-geral.

Na ocasião, representantes da Polícia Militar também visitaram o prédio do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc) e as instalações do Tiradentes Innovation Center, centro de inovação do Grupo Tiradentes voltado à educação e ao fomento do empreendedorismo.

“Além do proposto para vagas de estágios, podemos pensar em um grupo com alunos da instituição de ensino e desenvolver aplicativos com soluções que sejam úteis para a PM, porque a intenção da universidade, além de formar pessoas, é contribuir com o desenvolvimento econômico e social do estado”, destaca o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Tiradentes, Saumíneo Nascimento. “A visão do professor Uchôa é a de que a universidade, para além de formar pessoas, esteja presente na sociedade, na comunidade, nas parcerias com o Governo do Estado. Então, estamos à disposição para apoiar e auxiliar no que for necessário”, finaliza o gestor. 

Veja também: Unit e MPF/SE celebram novo convênio

Compartilhe: