ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Educação Física dão suporte a Circuito de Corrida

Estudantes ficaram responsáveis pelo staff da corrida que teve como ponto de partida o Parque dos Cajueiros em Aracaju

às 12h23
Alunos de Educação Física
Alunos de Educação Física
A direita, professora Thaysa Nery
Estudante Gabriel Santos
Compartilhe:

Na tarde do último sábado, 6, a Universidade Tiradentes foi parceira da TV Atalaia na segunda etapa do seu circuito de corrida. O apoio veio através da participação dos estudantes do curso de Educação Física que ofereceram atividades de suporte para os participantes como distribuição de lanches e águas durante o percurso e auxílio com alongamentos e técnicas de preparo físico.

Os atletas participaram de três modalidades, uma com 2,5km, outra com 5km ou 10km. A largada foi realizada no Parque dos Cajueiros, em Aracaju. Thaysa Nery, professora da instituição e preceptora de estágio, foi uma das responsáveis por acompanhar os cerca de 30 alunos que deram suporte à corrida. “Espalhados em pontos estratégicos, os nossos alunos fizeram parte de todo o evento desde a parte orientação e organização até a linha de chegada”, disse.

O jovem Gabriel Santos, estudante do oitavo período, foi um dos alunos que fez parte da equipe da Unit. Para ele, a importância do evento é agregadora nos âmbitos profissionais e pessoais. “Esse contato fora da sala de aula, é muito importante para o nosso desenvolvimento como estudante e futuro profissional da Educação Física”.

Mesmo com chuva, os atletas compareceram em peso e finalizaram os percursos com agilidade. A terceira etapa do Circuito de Corridas da TV Atalaia acontecerá no dia 4 de dezembro.

Educação Física na Unit

O curso de Educação Física (Bacharelado) da Unit oferece uma formação teórica, técnica e prática, para que o estudante possa se desenvolver profissionalmente e executar suas atividades como educador físico plenamente. A formação prepara o estudante para que trabalhe com uma linha específica de atividades e conhecimentos técnicos, metodológicos e científicos. O curso também prepara o estudante para lidar com o público e construir uma boa relação com os clientes em diferentes situações e atividades.

Leia Mais: A versatilidade e a importância do profissional de Educação Física

 

Compartilhe: