ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso do Polo EaD em Caruaru conquista o sonho da graduação

Mesmo diante de tantas dificuldades, José Marcelo da Silva, concluiu o curso de Pedagogia e foi contratado na mesma escola que realizou o estágio durante a graduação.

às 20h30
Compartilhe:

De família humilde, José Marcelo da Silva sempre teve vontade de ser pedagogo. Ainda morando em Barra de Guabiraba, município pernambucano, tentou ingressar em um curso superior, mas por falta de recursos financeiros não conseguia custear os gastos com transporte. Meses depois, Marcelo decidiu se mudar para Caruaru onde esperava novas oportunidades. Quando conheceu o polo de Educação a Distância da Universidade Tiradentes,  em Caruaru, logo ingressou no curso de Serviço Social.   

“Fiz meu primeiro período em Serviço Social, só que depois que acabei, lembro bem que eu já tinha em minha mente cursar Pedagogia. Foi quando me veio à cabeça trocar a área já que gostava muito e gosto até hoje. Faço justamente aquilo que amo. Muitas vezes achei que impossível e pensei em desistir. Algumas dificuldades vieram pelo meio do caminho, alguns percalços, mas que, graças a Deus, a vontade de concluir, de ter um diploma e de trabalhar com aquilo que ama foi maior do que qualquer coisa”, acrescenta. 

Para o egresso, a Unit contribuiu para a sua formação profissional. “A instituição de ensino me abriu as portas e me forneceu oportunidades para que eu pudesse me formar. Recebi muito apoio porque eu tive que aliar o trabalho com os estudos e, muitas vezes, quando tinha a tutoria presencial no polo, era a maior correria e ia direto do trabalho”, enfatiza. 

“Eu aproveitava o horário do almoço, por exemplo, para estudar, entrar no AVA e responder alguma atividade. Também podia escolher o meu melhor horário para estudar. Tive muito apoio tanto da gestão do polo quanto dos tutores presenciais. Eles são sensacionais”, complementa.   

Marcelo acredita que o Ensino a Distância fez a diferença para sua formação. “A flexibilidade foi muito importante e pude adaptar a minha forma de ensino. Então, o EaD foi fundamental para que eu pudesse concluir a minha graduação. A metodologia também é maravilhosa. Pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, podemos ter acesso a livros, biblioteca virtual e vídeo-aulas. É uma plataforma que nos incentiva e muito intuitiva”, salienta. 

Atualmente, o pedagogo trabalha em uma escola local. “Antes mesmo de concluir o curso tive oportunidades incríveis. Fiz o meu estágio obrigatório em uma escola e fui contratado para trabalhar lá. Eles gostaram do meu trabalho, de tudo aquilo que ofereci e do aprendizado que levei para os alunos. Foi uma experiência ímpar porque fui inserido no mercado de trabalho na área que tanto queria, que era justamente a educação”, assegura. 

O pedagogo agora já almeja um novo passo. “Já estou fazendo algumas especializações e o meu maior desejo agora para minha carreira é ingressar no mestrado na Universidade Tiradentes”, finaliza.   

 

Leia mais:

Polo Unit Caruaru: qualidade de ensino e atendimento humanizado

Compartilhe: