ESTUDE NA UNIT
MENU

Caça Talentos: oportunidade para descobrir dons artísticos

O projeto Caça talentos foi criado para fortalecer o relacionamento com os alunos da Educação a Distância (EaD) e despertar habilidades escondidas.

às 17h27
Compartilhe:

Mais do que profissionais de sucesso, a Universidade Tiradentes (Unit) também cria oportunidades para que os alunos se desenvolvam como pessoas, descobrindo talentos muitas vezes desconhecidos. Para isso, criou o Caça Talentos, uma oportunidade de revelar as suas habilidades artísticas ao mundo e viver novas experiências. O evento é voltado para estudantes da Educação a Distância (EaD).

No dia 10 de novembro aconteceu o primeiro encontro do Caça Talentos, que foi no polo Unit EaD em Propriá-SE. Lá, a oportunidade também serviu para recepcionar os calouros do curso de Biomedicina.

Segundo o gestor do polo, Bruno Teles, o objetivo do evento é fortalecer o relacionamento com os alunos. “Foi um momento muito festivo, em que eles mesmo foram os protagonistas. Teve muita dança com o curso de Educação Física, massagem com o curso de Estética e Cosmética, muita música que nossos alunos cantaram, tivemos muitos alunos talentosos recitando poesias, enfim, foi uma grande festa, uma promoção de talentos que deu um astral especial para nossos alunos para que eles pudessem interagir ainda mais entre eles e se sentirem valorizados pelo talento que têm”, disse.

A ideia é promover novos encontros. “Nós temos como objetivo replicar essa atividade pelo menos uma vez por semestre, por ter tido uma adesão muito positiva entre os nossos alunos. Foi um momento muito festivo, de muita satisfação e alegria, todos eles puderam provar um pouco desse retorno presencial. Também é um incentivo para os outros alunos que estão online a virem para o campus e participar das nossas atividades”, finalizou o gestor.

O Caça Talentos ainda acontecerá em outros polos da Unit EaD. Confira:

Programação

Tobias Barreto-SE: 18/1/2022, às 20h – Quinta da Cultura, com apresentação de dança, música, empreendedorismo, fotografia e outras artes.

Aracaju (Centro)-SE: 19/11, às 19h – Noite Cultural Unit EaD 2021, com Batalhas de Karaokê, Momento Mágica, Momento Risada com stand up comedy e show musical.

Garanhuns-PE: 22/11, às 19h30 – Encontro cultural com Danças Típicas da região, Cinema com exibição de curtas-metragem, Sala de Massagem e Sala com Apresentações Teatrais, além de atração musical e karaokê.

Arapiraca-AL: 26/11, às 18h –  Apresentações de música, dança e poesia.

Petrolina-PE: data e horário a definir – Concurso de Maquiagem e Fantasia, Dança e Karaokê.

Estância-SE: data a definir – Momento com Música, Dança e Poesia.

Itabaiana-SE: data e horário a definir – Encontro com a ex-aluna e blogueira Jailza Rezende (@jailzarezende) estimulando, valorizando e demonstrando o que o aluno Unit tem, através de Aulão mesclado de Fitdance e Funcional.

Maceió-AL: 19h – Mostra Cultural e Artística. Massagem relaxante e Quick (massagens que serão realizadas pelas alunas do curso de Estética e Cosmética), Sala com Karaokê e Discoteca, Exposição de Arte e Artesanato feito pelos alunos, Exposição de Jogos Educativos (realizados pelas alunas de Pedagogia), Momento Musical com o aluno Jayron Duelson.

Nossa Senhora das Dores: data e horário a definir – 1º Lounge cultural Unit EaD, com apresentação de dois cantores do polo com voz e violão, Exposição de Artesanato e Culinária realizados por nossos alunos. Meditação e Palestra com o tema ‘Respire, o presente é agora’.

 

Leia também: Polos parceiros: uma nova forma para ampliar horizontes através da Educação

Compartilhe: