ESTUDE NA UNIT
MENU

Coral Jovens Cantores do Brasil participa do Natal Iluminado 2021

A apresentação do Coral Jovens Cantores foi realizada no último dia 20, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

às 14h48
Compartilhe:

O Coral Jovens Cantores do Brasil participou da abertura do Natal Iluminado 2021, evento organizado pela Prefeitura de Aracaju e Fecomércio, na praça Fausto Cardoso, em Aracaju. O coral, comandado pelo maestro Sérgio Cunha, se apresentou pela primeira vez no último dia 16, no auditório do Museu da Gente Sergipana. A Universidade Tiradentes (Unit) é uma das instituições parceiras do projeto.

Iniciado em setembro do ano passado, o Coral Jovens Cantores do Brasil contempla crianças e adolescentes de 9 a 16 anos, estudantes da rede básica de ensino de Sergipe, que participam de formação e aprimoramento musical gratuitas. Aproximadamente 40 crianças são beneficiadas pelo projeto. 

A iniciativa Coral Jovens Cantores do Brasil tem como objetivo fomentar e divulgar a cultura erudita no universo infantojuvenil, além de despertar o interesse e conhecimento sobre os compositores eruditos e suas obras.     

A Cidade de Aracaju foi a primeira capital do projeto, que visa não somente formar um coral com crianças e adolescentes, mas possibilitar a experiência e aprendizado diante de profissionais de renome. O projeto também foi aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 179371.

Projeto Jovens Cantores do Brasil

Em 2020, os jovens escolhidos na etapa da seletiva, passaram por uma avaliação otorrinolaringológica completa que realizada pela Otocenter, respeitando as medidas de biossegurança recomendadas diante da pandemia da Covid. Após essa triagem, os participantes foram anunciados e passaram a ter acesso às 40 oficinas que aconteceram virtualmente.

O projeto tem o apoio da Universidade Tiradentes, Otocenter, Banco do Nordeste, Colégio Amadeus e Fecomércio Sesc. Para saber mais, acesse as redes sociais no Instagram e no Facebook sempre como @jovenscantoresbrasil.

 

Veja também:

Projeto Jovens Cantores do Brasil se apresenta pela primeira vez

Compartilhe: