ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipe da D2L visita campus Farolândia

Há sete anos, a D2L é parceira da Unit na oferta de serviços educacionais voltados para inovação, educação e tecnologia.

às 16h24
Equipe da D2L, a gerente acadêmica da Unit EaD e Leonardo Sales (TIC).
Equipe da D2L, a gerente acadêmica da Unit EaD e Leonardo Sales (TIC).
Compartilhe:

Representantes da empresa multinacional de tecnologia D2L visitaram o campus da Universidade Tiradentes (Unit) na última sexta-feira, 19, com o objetivo de estreitar o relacionamento que há mais de sete anos mantém com a instituição por meio da oferta de serviços inovadores, principalmente para a Educação a Distância (EaD).

Para a gerente acadêmica da Unit EaD, Karen Sasaki, a parceria com a empresa reforça o compromisso da universidade com a tecnologia, inovação e educação de qualidade. “É muito satisfatório poder receber nossos parceiros aqui na Unit e apresentar fisicamente nossas instalações, reforçando sempre nossos laços, nossa parceria estratégica para operação dos cursos de graduação a distância e outras soluções de educação em tecnologia”, disse.

Segundo Eline Cavalcanti, diretora de canais e parcerias da D2L, depois de um tempo distante fisicamente, é muito importante fazer essa visita. “Esse é o objetivo de mais uma vez estar aqui, celebrando essa parceria, e de estar vendo nesse momento de pandemia como é que estão as coisas, como é que a gente pode melhorar, como podemos crescer e procurar oportunidades”, afirmou.

“A Unit é parceira nosso de longos anos, e é uma referência para todos os nossos objetivos em Ensino Superior. A Unit faz parte da nossa história e nos permite chegar para nossos alunos oferecendo essa educação de qualidade e inovação. A Unit tem um trabalho exaustivo, sem descanso mesmo, para oferecer a melhor experiência possível para os nossos  alunos”, declarou Eline.

D2L

A D2L é líder mundial em tecnologia de ensino. Na Unit, a empresa implementou a solução de Análises Avançadas, onde os professores da universidade passaram a criar seus cursos diretamente no ambiente de aprendizagem da Brightspace, com conteúdos nativamente digitais, não digitalizados. Além disso, passaram a utilizar um repositório centralizado de conteúdos curriculares para compartilhar materiais entre diversos cursos, unidades ou professores.

O diretor de soluções educacionais da D2L, Maurício Fernandes, explicou a parceria com a Unit. “A D2L oferece um sistema de gestão de aprendizagem, o AVA (Ambientes Virtuais de Aprendizagem). Nós já trabalhamos com a Unit em toda a parte de ensino a distância,  e o objetivo da nossa visita aqui é realmente reforçar os laços de parceria, acompanhar todo o andamento e desenvolvimento do campus e todas as soluções que a gente oferece. Enfim, celebrar a parceria que foi construída nesse momento”, acrescentou.

 

Leia também: Ambiente Virtual de Aprendizagem: gerente acadêmica explica o sistema

Compartilhe: