ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso de Biomedicina se destaca na área científica

Agenor Gomes Neto, formado em Biomedicina pela Unit, também fez pós-graduação, mestrado e cursa o doutorado na instituição

às 12h49
Compartilhe:

Iniciando o curso de Biomedicina na Universidade Tiradentes em 2014, o jovem Agenor Gomes Neto trilhou um caminho de sucesso em sua área de atuação.  O estudante, durante a graduação, realizou diversos estágios extracurriculares, monitorias e fez parte da Iniciação Científica. “Aos 17 anos, finalizando o ensino médio em escola pública da rede estadual, decidi que gostaria de realizar um curso na área das ciências biológicas ou saúde. Cheguei até a realizar a inscrição no vestibular para Ciências Biológicas na própria Unit, mas no mesmo momento acabei passando no processo seletivo de uma bolsa para cursar Biomedicina na Unit. Foi um momento muito importante, tanto pessoalmente como profissionalmente”, relata Agenor. 

Durante o curso, o jovem destaca a sua participação na monitoria das disciplinas de Microbiologia Básica e Clínica dos cursos das áreas da saúde e na Iniciação Científica. “A IC contribuiu bastante para aprimorar os meus conhecimentos na área da pesquisa, aprofundamento no estudo de determinados assuntos, na escrita científica bem como sua divulgação. Ela também abriu portas para parcerias e estágios, além de enriquecer o meu currículo. Sem contar na experiência pessoal e profissional que fez uma enorme diferença para que eu pudesse me destacar”, afirma.

Após sua graduação em meados de 2018, Agenor se dedicou à sua habilitação para à área de Patologia Clínica e aumentou o interesse para a docência e pesquisa científica. Logo em seguida, o jovem participou do processo seletivo para o mestrado no Programa de pós-graduação em Saúde e Ambiente da Unit, no qual foi aprovado. O tema da pesquisa de Agenor foi em Microbiologia Clínica na linha de pesquisa Enfermidades e Agravos de Impacto Regional, onde ele pode relatar resultados acerca do aprimoramento diagnóstico laboratorial de pacientes com quadro clínico de sepse decorrente de infecção da corrente sanguínea.

Atualmente, Agenor está no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Unit cursando o doutorado na área de Câncer, onde trabalha em busca de alternativas terapêuticas utilizando bioativos provenientes da flora regional. “A Unit sem sombra de dúvidas foi e continua sendo muito importante. Desde meus primeiros dias de aula, a Unit deu todo o suporte acadêmico e permitiu que eu pudesse exercer diversas atividades extracurriculares. Com toda a experiência adquirida pude participar de processos seletivos para trabalhar como biomédico”.

 

Leia mais:

Acadêmica de Biomedicina é aprovada em programa no exterior

Compartilhe: