ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 1ª edição da Feira de Fitoterápicos

A iniciativa aconteceu na última sexta-feira, dia 29, no minishopping do Campus Aracaju Farolândia

às 14h15
Compartilhe:

Na manhã do último dia 29, acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade Tiradentes (Unit) participaram da 1ª Feira de Fitoterápicos da instituição de ensino. A iniciativa, realizada a partir do estágio de Fitoterapia no Núcleo de Fitoterápicos, aconteceu no minishopping do Campus Aracaju Farolândia da Unit.  

“O evento tem o objetivo de apresentar o uso de plantas medicinais à comunidade acadêmica. Com isso, estamos trazendo diversas temáticas, como uso e o modo correto de preparar chás, a diferença de uma infusão para uma decocção, além de interações medicamentosas com as plantas medicinais”, declara a professora do curso de Farmácia, Cínthia Meireles. 

Além disso, os grupos também abordaram questões como as influências exercidas pelas plantas medicinais no Sistema Nervoso Central e suas aplicações em doenças tratáveis, destacando as do trato gastrointestinal.

Lorena Pereira, estudante do 6º período curso de Farmácia da Unit, destacou a importância do evento. “Acredito que é uma ação bastante relevante para o nosso futuro profissional, porque a gente interage com o público e passa as informações para a pessoa, de forma que ela entenda e que possa levar para o dia a dia e para aqueles que estão ao seu redor”, comenta. 

Veja também: Covid-19 e a importância do farmacêutico hospitalar .

Compartilhe: