ESTUDE NA UNIT
MENU

Práticas extensionistas de alunos da Unit beneficiarão Asilo em Estância

A partir do próximo ano, estudantes de cursos da área de saúde irão desenvolver atividades no Asilo Santo Antônio

às 19h14
Compartilhe:

Com a necessidade da realização de atividades junto à comunidade estanciana, tanto para o atendimento das normas do MEC por meio do Decreto de número 07/2018, quanto para a função social prestada pela Universidade Tiradentes ao longo de sua trajetória, os alunos do Campus Estância irão vivenciar atividades práticas extensionistas no Asilo Santo Antônio, em Estância. 

De acordo com a diretora do Campus, Adriana Rocha, os alunos, antes da pandemia, já desenvolviam ações junto aos idosos do Asilo e que com o retorno da presencialidade, a parceria se torna mais forte. “Vamos ampliar ainda mais esse atendimento com os alunos, contribuindo com a qualidade de vida desses idosos. O impacto dessa ação para nossos estudantes será excelente, pois, proporcionará uma aprendizagem significativa, através das ações de atendimento e cuidados junto aqueles que mais necessitam”, relata Adriana Rocha. 

A audiência pública que definiu a formalização da parceria entre as instituições aconteceu na última quinta-feira, 25. e também contou com a presença do Promotor de Justiça da cidade de Estância, Dr. José Lucas Gois, do coordenador de extensão da Universidade Tiradentes, Geraldo Calazans, do coordenador do curso de Medicina da Unit, Richard Cabral, da diretora do Campus Estância, Adriana Rocha, e de colaboradores e gestores do Asilo Santo Antônio.

Geraldo Calazans, coordenador de Extensão da Unit, afirma que os alunos dos cursos da área da saúde, especificamente dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição e Educação Física, irão executar, a partir de 2022, atividades de extensão com os alunos de práticas de experiências extensionistas pensando na curricularização da extensão de acordo com o Decreto de número 07/2018 do MEC.

César Assunção Merenda e Teresa Cristina, respectivamente Gerente Administrativo e Colaboradora do Asilo, discorreram sobre as atuais vulnerabilidades da instituição, que será beneficiada com a formalização da parceria à vista da realização de atividades que garantem o bem-estar físico e emocional dos idosos institucionalizados. 

A Associação de Proteção à Velhice Desamparada de Estância, mais conhecida como Asilo Santo Antônio, é uma entidade fundada em 02 de fevereiro de 1907. Atualmente, atende idosos a partir dos sessenta e cinco anos e é constituída na forma de Associação Civil para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira.

Leia Mais: Extensão nos currículos integra cerca de 1.200 alunos em projetos

Compartilhe: