ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas da Unit participam de competição Sul-Americana de Badminton

Kailane Vieira e Maria Eduarda Andrade estudam na Unit e participaram do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 em Santa Catarina

às 20h21
Kailane Vieira e Maria Eduarda Andrade
Compartilhe:

Na cidade de Joinville, em Santa Catarina, acontece desde o dia 29 de novembro o Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021. Com previsão de ter as competições encerradas no domingo, 5, 208 atletas (145 brasileiros e 63 estrangeiros participam de disputas no Ginásio da Univille. Dentro desse grupo de atletas conceituados, se destacam duas alunas da Universidade Tiradentes: Kailane Letícia Vieira dos Santos e Maria Eduarda Andrade Nascimento.

Kailane é estudante de Marketing e relata que na competição estão atletas de países como Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Equador. “É uma competição super forte e muito interessante também, por conhecer outras pessoas de outros países e ver como os outros atletas se saem em quadra, Me saí bem na fase por equipes e fomos campeões. É uma sensação muito boa estar aqui no meu primeiro sul-americano, experiência surreal e que levarei pra minha vida toda”.

A jovem representou a Unit também nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e explica que a Universidade é fundamental junto com seu incentivo ao esporte. “Isso é super importante, esse auxílio mais próximo. Tenho certeza que a Unit também estará presente nas minhas próximas competições”. 

Já a jovem Maria Eduarda Andrade Nascimento, estudante de Medicina da Unit, treina na cidade de Itabaiana e ingressou na Universidade neste semestre. Ela destaca que, quando necessitou, encontrou profissionais muito solícitos para ajudar do jeito que podiam. “É uma sensação maravilhosa, tudo é completamente novo, já que é o primeiro campeonato internacional que eu estou participando. Uma honra, na verdade, representar minha cidade, Itabaiana, e o meu estado, Sergipe”. 

Para o próximo ano, Kailane e Maria Eduarda terão pela frente o desafio do campeonato brasileiro, a ser realizado no Rio Grande do Sul e diversas competições a nível estadual e regional. As duas também almejam conseguir conciliar os treinos com a faculdade e se manter no esporte e garantir uma medalha no Badminton para o estado. 

 

Leia Mais:

Unit Esportes: um projeto que transforma a vida de estudantes

 

Compartilhe: