ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit conquista 96,8% de aceitação da comunidade em atividades extensionistas

Com isso, a instituição alcançou a Zona de Alta Promoção e Excelência pelos serviços prestados por meio das clínicas e núcleos extensionistas.

às 16h31
Centro de Saúde Ninota Garcia (Acervo)
Centro de Saúde Ninota Garcia (Acervo)
Clínica de Psicologia (Acervo)
Compartilhe:

Nos meses de outubro e novembro, a Universidade Tiradentes (Unit) realizou a Avaliação da Comunidade Externa 2021.2 com o objetivo de avaliar os serviços prestados à população sergipana por meio dos setores e atividades extensionistas. Mais de 70 pessoas responderam voluntariamente à avaliação e com os resultados, a universidade pretende aprimorar os atendimentos oferecidos pela instituição.

Dos avaliadores, 96,8% classificaram os serviços da Unit com notas 9 e 10. Com isso, a instituição chegou à Zona de Alta Promoção e Excelência. Nessa classificação, a empresa é tida como ótima referência e alcança excelentes recomendações de quase todos os seus clientes, possuindo alto grau de consolidação da marca e atratividade para novos clientes e parcerias corporativas.

Segundo o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unit, professor Auro de Jesus Rodrigues, o projeto de avaliação externa realizado pela Unit Sergipe é o primeiro entre as instituições do Grupo Tiradentes e teve proveito favorável. “Todos os setores que participaram foram avaliados pela comunidade externa positivamente, na classificação de Excelência. Ficamos muito surpresos e felizes com os resultados, que foram muito além do previsto. Poucas empresas no cenário brasileiro alcançaram esse nível. Todos que participaram da Avaliação da Comunidade Externa estão de parabéns pelo sucesso da Avaliação”, disse.

A Avaliação da Comunidade Externa seja realizada semestralmente, nos meses de janeiro a junho e de agosto a dezembro. “Para o próximo semestre, estamos discutindo novas estratégias de divulgação e sensibilização, para uma maior participação da comunidade na avaliação”, informou o professor Auro.

Setores avaliados

Os setores avaliados foram: Núcleo de Educação da Unit, Centro de Saúde Ninota Garcia (clínica de fisioterapia), Clínica de Psicologia, Clínica Odontológica, Consultório de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Caism), Laboratório Central de Biomedicina (Unit Lab), Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) e os núcleos de práticas jurídicas (NPJ) de Aracaju, Estância, Itabaiana e Propriá.

Metodologia de avaliação

Para medir o grau de satisfação e/ou fidelização dos assistidos foi utilizada a metodologia Net Promoter Score (NPS). A avaliação está baseada na aplicação da seguinte pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa empresa para um amigo e/ou familiar?” Dentro do conceito deste instrumento, também é possível aplicar uma questão discursiva opcional, abordando o motivo da nota.

 

Leia também: Centro de Saúde Ninota Garcia realizou 3.200 atendimentos em dois meses

Compartilhe: