ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso é especialista em Direito Tributário em São Paulo

Daniel Passos formou-se em Direito em 2008 e há mais de 10 anos atua em Direito Tributário na capital paulista.

às 11h31
O egresso, Daniel Passos.
O egresso, Daniel Passos.
Compartilhe:

Quando assistia o noticiário na televisão, uma imagem chamava a atenção de Daniel Passos: o exercício da profissão de juiz. O tempo mudou seus planos, mas quando escolheu o curso de graduação, sabia que queria fazer Direito na Universidade Tiradentes (Unit). Hoje, trabalhando há mais de 10 anos no mercado paulistano, o egresso atua no Direito Tributário.

Ao escolher o curso de Direito, ele não tinha noção de qual rumo iria tomar, mas de uma coisa sabia: “eu tinha certeza de que a melhor escolha que eu poderia fazer era cursar Direito na Unit. Quando fui fazer minha inscrição para o vestibular da Unit, eu escolhi Direito certo que de fazia a escolha de um curso que me prepararia para ser um bom profissional”, disse Daniel.

Depois de ingressar na universidade, em 2004, a trajetória foi intensa para o futuro advogado, e antes mesmo de se formar ele já havia sido aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Tamanha era a preparação e a qualidade do curso que, ainda cursando, eu fui aprovado no Exame da Ordem. Então, quando colei grau em janeiro de 2009, eu já era advogado, já tinha sido aprovado no exame da OAB”, contou.

“Eu me recordo de que foi algo muito simbólico, porque a gente teve na minha turma mais de 90% de aprovação no exame da ordem ainda durante o curso de Direito. Foi algo impressionante. Com muita orientação da coordenação na época, com muita estrutura para os alunos que iam fazer o exame da ordem, sem colocar de lado a fase final de conclusão do curso. Eu tinha que entregar monografia, eu tinha que fazer prova e ainda assim eu consegui ser aprovado no exame da ordem”, relembrou o egresso.

Pouco tempo após a formatura, Daniel foi para São Paulo-SP, onde construiu a carreira em Direito Tributário. Foi representante da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) no Conselho Municipal de Tributos, cursa a segunda pós-graduação, agora em Direito Corporativo, e é gestor do contencioso tributário em um escritório de advocacia, responsável por mais de 150 clientes e 500 processos.

Para ele, a Unit deu uma importante base teórica para construir uma carreira sólida. “O curso da Unit conseguiu trazer uma boa base do Direito, uma base teórica importante, de formação. Os primeiros anos foram intensos, profundos, com muito conteúdo teórico importante, mas o curso trouxe também a prática jurídica e a vivência dessa prática ao longo dos anos da graduação, sem deixar de lado a fundamentação teórica. Independentemente da profissão a ser seguida, é o que se espera do bacharel em Direito: uma profundidade de conhecimento teórico. E isso a Unit foi capaz de me dar”, concluiu Daniel.

 

Leia também: Risos da Fisio: Projeto leva alegria à crianças hospitalizadas

Compartilhe: