ESTUDE NA UNIT
MENU

Senador Alessandro Vieira destaca graduação em Direito da Unit

Eleito em 2018 para o cargo de Senador da República, Alessandro Vieira foi aluno da Unit no curso de Direito

às 13h26
Senador Alessandro Vieira. Imagem: Assessoria Parlamentar
Senador Alessandro Vieira. Imagem: Assessoria Parlamentar
Compartilhe:

Nascido em Passo Fundo no Rio Grande do Sul, Alessandro Vieira veio morar em Aracaju ainda criança. Aos 16 anos, Alessandro foi aprovado na Universidade Federal de Campina Grande para cursar Engenharia Mecânica, mas, ao longo do curso, se sentiu desmotivado por conta das inúmeras greves que aconteceram na década de 90. “Acabei voltando para Sergipe para cursar Direito. Fiz vestibular, fui aprovado na Universidade Federal de Sergipe e também na Universidade Tiradentes e escolhi a Unit pela regularidade do ensino. Eu apostei na Unit e a Universidade me devolveu o prêmio dessa aposta”, relata. 

Eleito em 2018 com 474.449 votos, o egresso da Universidade Tiradentes e, atualmente Senador da República, Alessandro Vieira, entrelaçou sua história política aos aprendizados adquiridos nos corredores da Unit. Ao longo da sua graduação, Alessandro presenciou a inauguração do campus localizado na Farolândia. Sua turma foi a primeira a se formar no novo local em 2000 e o Senador pode acompanhar a evolução do curso em seu primórdio, destacando a qualidade dos professores e o comprometimento com as boas práticas de ensino.

 “Toda essa evolução me permitiu ter uma boa graduação. E, logo após a mesma, fiz concurso público e fui aprovado para exercer o cargo de delegado. Hoje na função de Senador, aquela formação qualificada em Direito continua sendo fundamental para as atividades que eu desempenho”.

Alessandro compreende que a Universidade Tiradentes teve um papel fundamental no seu sucesso profissional. “Eu tive a oportunidade de participar da evolução de um projeto muito bonito. O que começou como uma escola particular simples, se transformou em uma das grandes universidades do Brasil. Isso engrandece o nosso estado e a região Nordeste, viabilizando para mais jovens uma formação de qualidade no caminho que eles escolherem seguir”. 

Para os jovens estudantes que desejam seguir na carreira política, Alessandro reitera a consciência da construção de uma caminhada desde o início da graduação. “O curso de Direito da Unit é completo. O aluno graduado, caso se empenhe, tem condições de sair da universidade competindo de igual pra igual com profissionais de todo o Brasil. Essa base permite ao estudante alçar o voo que ele deseja, seja na área pública ou na área privada. É ideal que a pessoa se concentre nesta etapa para alcançar uma boa formação. A Unit permite isso”.

Leia Mais: Unit recebe 500 vade-mécuns doados pelo senador Alessandro Vieira

 

Compartilhe: