ESTUDE NA UNIT
MENU

O curso de Ciências da Computação da Unit é completo

Criar e implementar tecnologias da informação em diversos segmentos no mercado de trabalho

às 19h39
Compartilhe:

Há décadas, o computador se tornou uma tecnologia fundamental em diversos setores econômicos, profissionais e sociais. Portanto, é necessário que existam programas, códigos e softwares específicos para cada aplicação. Pensando nisso, a Universidade Tiradentes oferece um ensino de qualidade aos seus alunos do bacharelado em Ciência da Computação.

Essas aplicações estão no dia a dia da sociedade. O programa de saque de dinheiro que você usa no caixa eletrônico, por exemplo, bem como os jogos instalados no computador ou smartphone e até o programa de controle de estoque de uma loja, todos foram projetados por profissionais de Ciência da Computação.

A Ciência da Computação contempla o estudo, a criação e a implementação das tecnologias da informação em diversos segmentos de mercado. Este profissional é responsável por planejar e produzir sistemas e softwares, que podem ter aplicações em processamento de informação, sistemas de segurança, inteligência artificial ou gerenciamento de produção. 

Entre as principais aplicações práticas que o cientista da computação ajuda a desenvolver, temos: estudo de problemas gerais e projeto de novos sistemas de software para solução destes problemas, engenharia de software e coordenação de equipes de programadores para a produção de sistemas de computador complexos, projeto e implantação de sistemas de bancos de dados, programação de games, atuando como programador avançado, projetos de softwares para laboratório e aplicação científica, planejamento e construção de novos sistemas operacionais para os computadores.

O salário do cientista da computação pode variar bastante, dependendo do porte da empresa.  Em linhas gerais, vai de R$ 1.858,00 (como trainee em empresa de pequeno porte) a R$ 7.000,00 (como profissional pleno em empresa de grande porte).

Saiba mais aqui.

Compartilhe: