ESTUDE NA UNIT
MENU

Polo Unit EAD em Benedito Bentes funciona em novo endereço

O novo polo já está todo equipado e receberá novos alunos em 2022 com estrutura renovada.

às 21h44
Compartilhe:

O polo da Unit Educação a Distância (EaD) em Benedito Bentes, Maceió (AL), está de casa nova. A mudança de endereço aconteceu para ampliar a estrutura oferecida para os alunos na oferta de cursos híbridos na área da Saúde. O novo endereço do polo é na Rua Antônio Lisboa de Amorim, nº 100, Antares, no prédio empresarial Rodrigo Camelo, próximo ao Shopping Pátio Maceió e Drogasil.

De acordo com a gestora do polo, Cristiane Villa Flor, a nova localização do polo é valorizada e dá a possibilidade de receber alunos de várias regiões da cidade e também do estado. “O polo está situado em um eixo muito importante de conexão com Benedito Bentes, com o bairro da Santa Lúcia, a avenida Menino Marcelo e a Cidade Universitária, próximo do polo industrial de Maceió. Então, é um eixo muito importante e produtivo do estado e da cidade de Maceió. Houve uma mudança para melhoria. E o que mudou, além do endereço, foi a estrutura favorável à logística dos alunos”, contou.

Com isso, o polo passa a contar com novos laboratórios, que contemplam os cursos da área da Saúde, entre eles Biomedicina e Estética e Cosmética. “Ganhamos um polo novo estruturado e bem planejado. Uma nova instalação com cinco salas de aulas climatizadas, equipadas com computador, datashow e sonorização; dois laboratórios, sendo um de anatomia equipado com microscópios e partes anatômicas, e o laboratório de estética, em dois ambientes diferentes”, disse.

Além disso, a estrutura do polo conta com ampla recepção, biblioteca com acervo diversificado, salas de estudos climatizadas com computadores e mesas para os alunos poderem estudar e sala dos tutores e professores. “Com esse novo polo, a nova estrutura e a retomada da presencialidade e do mercado, os alunos têm acesso de uma forma mais rápida. Contamos com um ponto de ônibus em frente ao prédio e, também, estacionamento amplo. Então, quem vier de fora vai poder estacionar seu carro dentro do espaço do empresarial”, complementou Cristiane.

A tecnologia também é um ponto forte no novo polo. “Contamos com os Chromebooks, que são de fácil acesso para os alunos para que realizem suas atividades e trabalhos dentro da unidade. Essa também é uma ferramenta que está disponível para o aluno e que é um diferencial na Universidade Tiradentes. Oferecemos também wi-fi integrado com todos os ambientes, com conexão de alta velocidade, para que o aluno consiga desenvolver as suas demandas”, disse.

Cursos EAD

No polo Unit EAD Benedito Bentes, a oferta é de cursos híbridos, semipresenciais e totalmente online. Além dos cursos de graduação, o polo também oferta cursos de pós-graduação a distância.

No novo modelo de ensino híbrido, há uma combinação da teoria do EaD com a prática do presencial, proporcionando ao estudante, desde o início do curso, a vivência em espaços nos quais vai atuar profissionalmente.

Optando pelo curso semipresencial, o estudante vai estudar dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e terá um encontro semanal presencial com o professor tutor. “O tutor é um profissional da área formado, que auxilia os alunos nos estudos, na realização dos trabalhos, na resolução de dúvidas e na intermediação do processo de aprendizagem. Eles são potenciais desenvolvedores dos alunos, como um mentor, que auxilia o aluno nessa jornada de aprendizagem”, explicou Cristiane.

Na opção do curso on-line, o aluno vai estudar totalmente a distância, dentro do AVA e deslocando-se ao polo apenas para a realização de avaliações presenciais obrigatórias.

Compartilhe: