ESTUDE NA UNIT
MENU

Equipes femininas da Unit terminam 2021 com grandes conquistas

Os times de handebol, voleibol e de basquete participaram de competições locais e encerraram o ano subindo no pódio em mais uma disputa.

às 12h55
Compartilhe:

Um ano de grandes vitórias. Depois de vivenciar momentos gloriosos nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), as equipes femininas da Universidade Tiradentes de handebol, voleibol e de basquete encerraram o ano de 2021 fazendo bonito nas competições locais. O time de basquete, por exemplo, faturou o primeiro lugar no Campeonato Sergipano Adulto 2020-21 da modalidade. Já o handebol e o voleibol conquistaram o vice-campeonato na I Copa Cidadania Sejesp/IGACA e Taça Vôlei Sergipe, respectivamente.

“As três equipes subiram no pódio em competições com as melhores equipes do estado. Foram disputas bem acirradas e nossas equipes femininas se sobressaíram e foram muito bem nos três torneios”, comenta o coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen.

“As equipes estão bem animadas e confiantes. Os atletas estão ansiosos para o retorno aos treinos focados nas competições. O ano de 2021 foi maravilhoso para o esporte da Unit. Mesmo com a situação da pandemia, conseguimos diversos resultados positivos seguindo todos os protocolos de segurança”, acrescenta.

Walter Thiessen conta a expectativa para as competições deste ano. “Estamos aguardando a Confederação Brasileira de Desporto Universitário informar o local dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e Aracaju também está na disputa para sediar esta competição”, conta.

“Claro que, sendo em nossa cidade, vamos entrar com força máxima já que no ano passado terminamos a competição como a sexta melhor universidade esportiva do ranking nacional CBDU”, frisa.

O coordenador de Esportes da Unit enfatizou ainda o retorno dos eventos esportivos internos. “Como jogos internos, estamos planejando os Jogos interatléticas, Copa de Futebol, entre outros eventos seguindo todos os protocolos de biossegurança”, finaliza.

Veja também: Atleta da Unit conquista segundo lugar em meia maratona.

Compartilhe: