ESTUDE NA UNIT
MENU

Fisioterapia: área conta com prática em campo desde os primeiros períodos

Na Unit, os acadêmicos também contam com oportunidades de pesquisa e extensão, como iniciação científica, ligas acadêmicas e monitorias.

às 11h30
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Com mais de 25 anos de implantação, o curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes vem se destacando na qualificação de centenas de profissionais. O fisioterapeuta é uma especialização da área da Saúde e atua na prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação, reabilitação dos pacientes, entre outros acompanhamentos.

Durante a graduação, os acadêmicos utilizam fundamentos práticos e teóricos que visam a capacitação profissional na assistência aos pacientes. Assim, contam com a prática em campo desde os primeiros períodos do curso.

“Quando me deparei com a estrutura que a Unit me ofereceria fiquei muito entusiasmada e comecei a acreditar que a universidade iria me preparar suficientemente para o mercado de trabalho”, comenta a egressa do curso de Fisioterapia da Universidade Tiradentes, Giselle Stephanie Ramalho Fontes.

Na Unit, os futuros profissionais também contam com oportunidades de pesquisa e extensão, como iniciação científica, ligas acadêmicas e monitorias.

“Aproveitei todas as oportunidades possíveis, estágio disponível no Unit Carreiras, pesquisa, monitoria, biblioteca ampla, laboratórios muito bem equipados. E assim fui montando meu currículo que foi bem pontuado nos processos seletivos e me ajudou nas aprovações. Tive tudo o que precisava à disposição, inclusive professores e coordenação excelentes, os melhores!”, enfatiza Giselle.

Entre os diferenciais do curso estão também a melhor infraestrutura de laboratórios de disciplinas básicas e aplicadas, assistência do Unit Carreiras e programas de Internacionalização, que possibilitam a realização de intercâmbios acadêmicos. A instituição de ensino conta com os Laboratórios de Anatomia com Maquetes e Peças Naturais, Laboratórios Virtuais de Anatomia e Fisiologia Humanas Laboratório de Práticas Fisioterapêuticas (Labofisio), Laboratórios de Eletrotermofototerapia, de Mecanoterapia, de Cinesioterapia e de Fisioterapia Dermatofuncional. 

Veja também: Fisioterapia auxilia na melhora de distúrbios do sono.

 

Compartilhe: