ESTUDE NA UNIT
MENU

Gestão de Projetos: Conheça a especialização destaque no mercado

Cada dia que passa, mais pessoas procuram a MBA em Gestão de Projetos, mas o que é essa nova área de atuação?

às 13h28
MBA em Gestão de Projetos
MBA em Gestão de Projetos
Compartilhe:

De acordo com a Product Management Institute (PMI), até 2027 serão quase 88 milhões de profissionais de gerenciamento de projetos ao redor do mundo. Mas, o que significa ser um gestor em projetos? E porque essa demanda vem crescendo a cada dia que passa? 

O gerenciamento em projetos pode ser definido como a aplicação de processos, métodos, habilidades, conhecimento e experiência para alcançar objetivos específicos. A gestão de projetos tem entregas finais que são restritas a uma escala de tempo e orçamento finitos. Segundo Renato Ferreira Nicolau, coordenador do MBA em Gestão em Projetos da Universidade Tiradentes, afirma que já existe uma demanda de especialização muito grande graças às transformações digitais e organizacionais.

“Essa demanda acelerou com a pandemia. Tudo hoje em dia precisa ser gerenciado como recursos, prazos e diversas outras coisas. Quem faz o MBA nessa área, sai na frente e garante um amplo mercado de trabalho e opções de emprego tanto a curto prazo quanto a longo prazo. Quem resolver seguir esse caminho vai se aprimorar e ter um diferencial na hora de garantir, também, uma boa remuneração salarial”. 

A MBA em Gestão em Projetos é indicada para graduados em diversas áreas do conhecimento, para profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de planejamento, gestão e controle de projetos, através do conhecimento de técnicas inovadoras, no sentido de capacitá-los através do desenvolvimento de uma série de competências multidisciplinares e complementares, que venham subsidiar a tomada de decisão, coordenando e compatibilizando projetos com monitoramento de qualidade, produtividade, desempenho e modelagem de projetos, aplicando ainda, conceitos de inovação e sustentabilidade.

“Todos precisam gerenciar projetos e, independente do projeto ter muito ou poucos recursos é necessário sistematizar, conhecer as técnicas e aplicá-las da melhor forma. Um dos principais desafios desses profissionais é saber gerenciar isso da melhor forma possível. Seja lidando com prazo, custo, pessoas, clientes, fornecedores, dentre muitos outros aspectos numa gestão de projetos. Você pode fazer isso empiricamente ou pode fazer através de ferramentas. No MBA, a gente vai estar organizando e sistematizando, demonstrando cases de sucessos e insucesso, mostrando que são essas as ferramentas e como aplicá-las da melhor forma com os gestores”.

Leia Mais: Saiba mais sobre os diferenciais do curso de Gestão de RH da Unit

Compartilhe: