ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça 10 vantagens de estudar na Unit EaD

Por conta de rotinas atribuladas, cada vez mais pessoas escolhem o EaD. Descubra os principais benefícios de estudar na Unit

às 16h44
Compartilhe:

Conquistando o mercado por conta de suas diversas vantagens, o Ensino à Distância (EaD) é uma modalidade educacional que, como o próprio nome indica, oferece a oportunidade de estudo para os alunos por meio do uso da tecnologia. Com diversos polos espalhados pelo Nordeste, ampla gama de cursos ofertados e diferentes formas de ingresso, o ensino EaD Universidade Tiradentes oferece várias vantagens para o aluno:

1 – Flexibilidade de dias, horários e local de estudo

Na modalidade, o próprio estudante organiza seus horários e não fica com a agenda bloqueada caso precise fazer uma viagem a trabalho ou ir ao shopping resolver um imprevisto. Conciliando também a vida profissional e acadêmica, o aluno consegue organizar horas de estudo diárias equilibrando-as de acordo com a sua necessidade. 

2 – Ausência de barreiras geográficas

Com o EaD, é possível estudar numa universidade de referência sem precisar se deslocar todos os dias, evitando trânsito e gastos com transporte. Com polos em Sergipe, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Piauí, o estudante pode escolher o próprio local de estudos e organizar sua rotina.

3 – Aplicativo de celular exclusivo

Com a alta nos preços dos aparelhos eletrônicos, muitas pessoas não possuem um computador disponível, porém, com o EaD, é possível continuar estudando pelo aplicativo de celular “Pulse” totalmente desenvolvido para o estudo e interação com colegas e professores. Além disso, as notificações do celular enviadas pelo app ajudam o aluno a lembrar de datas e prazos importantes.

4 – Download de conteúdo

Depender do sinal da internet e do pacote de dados do celular pode ser um problema para algumas pessoas. Por isso, é possível fazer o download de alguns conteúdos específicos e acessar pelo celular ou pelo computador em qualquer lugar de forma off-line. 

5- Google for Education

O uso da plataforma para a educação entrega para um aluno uma conta do Google com amplos acessos sem limitação de armazenamento e acesso ao google meet para realizar reuniões online sem limite de tempo. O Google for Education está disponível para alunos do EaD e funciona em computadores e telefones celulares.

6 – Networking com pessoas

Em cursos EaD, a rede de relacionamento dos estudantes com pessoas de interesses comuns se amplia instantaneamente. Através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o aluno consegue dialogar com seus colegas para criar grupos de estudos, trocar experiências e até mesmo aproveitar oportunidades do mercado. 

7 -Professor Tutor Virtual disponível 

Nos cursos EaD da Unit, o estudante tem um professor tutor virtual à disposição de segunda à sexta, garantindo a flexibilidade de estudos com apoio da tutoria virtual. Não é necessário esperar um dia da semana específico para ter contato com o professor da disciplina, basta mandar uma mensagem com as dúvidas do conteúdo diretamente para o mesmo.

8- Reuniões ao vivo com o professor-tutor virtual

Um dos grandes diferenciais dos cursos de Educação a Distância da Universidade Tiradentes são os professores tutores. Atuando de forma virtual ou presencial, os tutores são essenciais para o aprendizado do aluno que opta por essa modalidade. Além da disponibilidade de contato com o professor diariamente, é possível também marcar reuniões ao vivo com o professor tutor virtual por meio da plataforma Google Meet ou de forma presencial.

9- Diploma

Seguindo a Legislação Educacional, através das Portarias MEC nº 330/2018, nº 554/2019 e da Nota Técnica nº13/2019, o Diploma será emitido em formato digital, fazendo com que o aluno possua facilidade em adquirir o diploma após a finalização do curso e podendo ingressar no mercado de trabalho o mais rápido possível.

10 – Biblioteca Virtual 

O Sistema Integrado de Bibliotecas da Sociedade Educacional Tiradentes (SIB) disponibiliza acesso ao conteúdo digital de livros eletrônicos, periódicos, normas e outros recursos para a comunidade acadêmica através da Biblioteca Virtual. O acesso é feito  através do Magister, e,para facilitar a pesquisa, pode-se utilizar a ferramenta EDS de Busca Integrada, que mostra os conteúdos impressos e digitais disponíveis sobre cada assunto.

Leia Mais: Campanha de renovação de matrícula oferece desconto e parcelamento

Compartilhe: