ESTUDE NA UNIT
MENU

As praias de Aracaju estão entre as melhores para banho no Nordeste

O litoral aracajuano foi destaque em publicação da Folha de S. Paulo.

às 12h05
Foto: Site Passagens Promo
Foto: Site Passagens Promo
Compartilhe:

Verão, dia ensolarado e um calor típico da estação mais quente do ano são convidativos para um dia de praia. E, o litoral aracajuano vem ganhando destaque nacional. De 10 praias da cidade, seis são consideradas boas para banho e não estavam impróprias para o uso em nenhum momento do ano.

Com o resultado do levantamento, Aracaju foi considerada como a capital com as melhores praias para banho no Nordeste, de acordo com a publicação do jornal Folha de S.Paulo.

A publicação do jornal destacou ainda a melhoria na qualidade para banho, em comparação com 2019. O índice que era de 33% subiu para 38% e as praias de Aracaju obtiveram o melhor resultado na região Nordeste.

Segundo a Prefeitura de Aracaju, as constantes manutenções e limpeza das praias e região, além do trabalho de educação ambiental estão entre os fatores que contribuem para o destaque em balneabilidade.

As práticas de modalidades esportivas como o futebol, frescobol, beach tênis, futevôlei e exercícios fitness também são diferenciais das praias aracajuanas. Vale ressaltar que a cidade de Aracaju também possui o título de uma das orlas mais belas do Brasil.

Veja também: Ida à praia: máscaras e protetor solar são essenciais

Com informações da Prefeitura de Aracaju.

 

Compartilhe: