ESTUDE NA UNIT
MENU

Egresso da Unit assume presidência no Conselho Federal de Contabilidade

Formado Ciências Contábeis, Aécio Prado Dantas Júnior tomou posse como presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

às 12h25
Aécio Prado Dantas Júnior
Aécio Prado Dantas Júnior
Compartilhe:

Empossado no dia 5 de janeiro, o contador Aécio Prado Dantas Júnior é o mais novo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Com uma ampla experiência e passagens por diversos conselhos, regionais e nacionais, Aécio começou sua jornada na profissão contábil pelos corredores da Universidade Tiradentes em 1994. Graduado em Ciências Contábeis quando a Unit ainda recebia a nomenclatura de Faculdades Integradas Tiradentes, Aécio relata que a escolha pela área foi inspirada pelo pai, também profissional contábil.

Depois de atuar no mercado da Contabilidade por mais de 15 anos, Aécio decidiu, em 2010, ingressar no Conselho Regional de Contabilidade do Sergipe (CRCSE) como presidente. Ele ocupou o cargo por quatro anos e logo depois assumiu a Vice-Presidência Operacional do CFC. Ele também foi vice-presidente de Desenvolvimento Profissional na gestão 2020-2021 do Conselho. Seu extenso currículo o preparou para assumir um novo desafio, representando Sergipe em sua nova jornada.  

“O CRCSE é um conselho pequeno. Normalmente, um conselho pequeno tem uma característica especial porque é necessário conhecer todos os setores de uma forma muito profunda, de modo que se interaja com a operação de algumas áreas. Tudo isso me deu uma experiência para poder chegar ao Conselho Federal de Contabilidade. Pautei minha atividade classista com muito trabalho, dedicação, responsabilidade, mas, sobretudo, objetivando incessantemente construir bons relacionamentos. Hoje eu sou uma pessoa extremamente feliz e realizada por poder representar um estado tão pequeno como o meu na maior entidade de classe da nossa profissão”, declarou.

O novo Conselho Diretor do CFC teve seu mandato iniciado em janeiro de 2022 e permanecerá em atividade até 31 de dezembro de 2023. O presidente explica que dará continuidade a gestão anterior e que vai buscar empreender onde houver necessidade. “Saímos de uma gestão extremamente organizada, foi uma gestão que pensou o Conselho de uma forma ampla e precisamos dar continuidade a tudo o que está acontecendo, o que é efetivamente muito bom para a classe, e proceder às melhorias e aos avanços necessários”, relata.

Com informações da ASCOM/CFC

Leia Mais: Egresso da Unit é atual presidente do Coren/SE

  

 

Compartilhe: