ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudante de Ciências de Computação fala sobre importância da IC

Vinicius Mendonça é estudante da Unit e desenvolveu projeto sobre cidades inteligentes. Ele espera, após a graduação, ingressar em um mestrado

às 17h33
Vinícius Mendonça
Vinícius Mendonça
Compartilhe:

Contemplado com um intercâmbio de internacionalização para a Letônia, o jovem Vinícius Mendonça também faz a diferença no ramo da Iniciação Científica. O estudante de Ciências de Computação descobriu a área por meio do seu coordenador de curso, Fábio Gomes Rocha, e desenvolveu um projeto sobre cidades inteligentes.

Vinícius ingressou no curso em 2019, mas já era egresso da Universidade Tiradentes. Ele também é graduado em Engenharia Civil e atuou dois anos na profissão antes de embarcar em uma nova graduação. Participando de projetos de pesquisa, monitoria e de intercâmbios, o jovem escolheu a Unit por ser uma das instituições mais conceituadas.

“O meu foco era ser de um lugar que possuía uma estrutura de grande porte comparado com outras instituições. Quando eu me formei em Civil e resolvi cursar Computação lembrei da Unit e tudo que ela me proporcionou e senti uma enorme segurança em retornar”, reflete.

Sobre o projeto da Iniciação Científica, Vinícius explica que seu trabalho junto com o de outro colega, consistiu na curadoria de informações sobre cidades inteligentes, sendo uma fonte de auxílio para pesquisadores da área que buscam fontes confiáveis sobre o tema. Em relação a projetos futuros, o estudante conta que deseja seguir na carreira acadêmica e cursar um mestrado na área. 

“A Unit foi me dando suporte e apoio durante essa caminhada e foi fundamental para a criação de um bom currículo, me dando uma larga experiência em pesquisa. Foi uma excelente oportunidade e espero que diversos outros alunos deem seguimento a essa área”. 

Leia Mais: Conheça os programas de Bolsas de Iniciação Científica da Unit

Compartilhe: