ESTUDE NA UNIT
MENU

Tutoria é o diferencial na relação entre alunos e professores na Unit EaD

Supervisor de tutoria da Unit EaD, professor Ricardo Fontes, afirma a importância dos professores para guiar e facilitar aprendizagem

às 18h09
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

A popularização da Educação a Distância (EaD) promoveu uma série de mudanças na dinâmica do ensino. Atuante nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe e com o EaD em 25 polos pelo Nordeste, a Universidade Tiradentes possui diversos métodos de ensino, como a tutoria, por exemplo, na busca por levar um conhecimento especializado a centenas de estudantes que encontram no Ensino Superior o início de uma carreira de sucesso.

Um dos grandes diferenciais dos cursos de EaD da Unit são os professores tutores. Atuando de forma virtual ou presencial, os tutores são essenciais para o aprendizado do aluno que opta por essa modalidade. Os professores tutores fornecem suporte tanto acerca das dúvidas com os conteúdos, mas também orientam sobre o uso das ferramentas digitais e sobre a jornada acadêmica. Além disso, o tutor busca um contato rápido, acolhedor e assertivo para ajudar e orientar o aluno nas suas demandas. 

A tutoria também pode exercer um papel fundamental na redução da evasão no EaD, significando cada vez  mais estudantes empenhados em se capacitar para um mercado de trabalho cada vez mais arrojado. De acordo com o supervisor de tutoria da Unit EaD, professor Ricardo Fontes, os tutores são os guias e facilitadores da jornada de aprendizagem do aluno para que ele tenha sucesso na graduação.

“O nosso diferencial são professores tutores com capacidade técnica e habilidades socioemocionais para ajudar o aluno a ampliar os horizontes. Além disso, temos uma metodologia de relacionamento para o aluno calouro, no qual realizamos o acolhimento e capacitação dele nas ferramentas e metodologias EaD. Também possuímos um tutor de relacionamento que dá o suporte na jornada acadêmica ao longo de todo o curso”, explica. 

Para 2022, Ricardo reitera que a parceria entre tutores e estudantes deverá ser amplificada. “Estamos mapeando e aprimorando mensuração do sucesso da jornada acadêmica do nosso aluno através de dados, o que vai permitir sermos assertivos nesse relacionamento com o aluno antecipando as necessidades dele”.

Leia Mais: Conheça 10 vantagens de estudar na Unit EaD

 

Compartilhe: