ESTUDE NA UNIT
MENU

Ciência da computação é tendência em 2022

No mercado de trabalho há uma alta procura por profissionais qualificados e dinâmicos para atuarem na área.

às 11h30
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Em um mundo cada vez mais informatizado, a área de Ciência da Computação é uma das que mais cresce. A procura das empresas por profissionais qualificados é alta, mas o número destes profissionais ainda é baixo, representando um déficit em relação ao quantitativo de vagas.

Uma característica fundamental que o cientista da computação deve ter é o dinamismo. É preciso ser muito dinâmico para acompanhar as novas tecnologias de computação e, também, as novas tendências e linguagens de programação que estão sempre surgindo.

Na graduação em Ciência da Computação da Universidade Tiradentes (Unit), boa parte da grade curricular é dedicada ao aprendizado das principais linguagens de programação. O curso também possui forte base de matemática e cálculo, além de estudos sobre teoria e conceitos computacionais. 

As principais disciplinas são: geometria, informática, lógica, sistemas operacionais, estatística, engenharia de software, desenvolvimento e análise de sistemas, banco de dados, redes de computadores e inteligência artificial. 

 

Leia também: O que é uma aula gamificada?

Compartilhe: