ESTUDE NA UNIT
MENU

Napps/Unit participa do XI Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe

O Napps atuará com intérpretes de libras, promovendo a inclusão de pessoas surdas no evento do qual a Unit é parceira.

às 18h53
Imagem: Freepik
Imagem: Freepik
Compartilhe:

Intérpretes de libras do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial, da Universidade Tiradentes (Napps/Unit) participarão do XI Encontro de Contadores de Histórias de Sergipe, nos dias 18 e 19 de março, na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

Com o tema “Imagens que falam: múltiplos olhares na contação de histórias”, profissionais das artes, educadores, escritores, ilustradores e contadores de histórias estarão reunidos para compartilhar seus saberes em torno do que a imagem pode proporcionar na narrativa e na leitura literária.

Para mais informações, basta acessar o perfil no Instagram ou entrar em contato pelo telefone: (79) 99151-0326. As inscrições podem ser feitas pelo site.

Napps

Desde 2010, o Napps atende estudantes surdos. Atualmente, conta com quatro intérpretes de libras, que acompanham os alunos nas avaliações presenciais e durante as aulas. “Não é apenas a existência do intérprete de Libras, mas a interação destes com os docentes e discentes, gerando mudanças atitudinais. Além disso, nossos intérpretes atuam em eventos institucionais e nos eventos em que a instituição de ensino é parceira”, declara a coordenadora do Napps, Kátia Araújo.

“Temos também uma psicopedagoga que faz a discussão quanto aos aspectos metodológicos que favoreçam o processo de aprendizagem dos alunos”, acrescenta.

Além disso, o Napps também acompanha alunos e colaboradores com deficiências, síndromes, transtornos ou que vivenciam situações de conflito que interferem no processo de aprendizagem e/ou nas relações sociais e comunitárias.

 

Leia também: Estudante de Direito conta com apoio do NAPPS

Compartilhe: