ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Odontologia conquistam desafio nacional de Ligas Acadêmicas

Os alunos venceram o 1º Desafio das Ligas Acadêmicas do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial.

às 21h31
Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial de Sergipe
Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial de Sergipe
Gabriel Vieira, professor Paulo e José Neto
Professor Paulo Almeida Júnior
Compartilhe:

Os estudantes do curso de Odontologia da Universidade Tiradentes venceram o 1º desafio das Ligas Acadêmicas do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial. A iniciativa teve como objetivo integrar ligas acadêmicas de todo o país.

O desafio foi realizado de forma online e dividido em várias etapas com caráter eliminatório a cada fase. Os universitários responderam perguntas em um curto tempo estabelecido. Os acadêmicos Gabriel Vieira e Augusto Neto representaram a Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial (LACTBMF) de Sergipe. Atualmente, a Liga conta com 12 integrantes.

“Esta conquista representa um grande feito da minha vivência acadêmica. Estou muito feliz e grato à LACTBMF por ter me proporcionado essa oportunidade. Acredito que vencemos esse desafio por causa da nossa garra e determinação”, comenta Augusto Neto, presidente da Liga.

“A experiência no projeto é bastante positiva. A liga acadêmica me proporcionou diversas oportunidades. Sou extremamente grato ao professor Dr. Paulo Almeida por todo ensinamento e zelo por cada um de nós, ligantes”, acrescenta o estudante.

Para Gabriel Vieira, a premiação é resultado de muito esforço. “A conquista representa a recompensa por todas as horas de estudos e renúncias que fazemos para alcançar os nossos objetivos”, frisa.

A Liga Acadêmica de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial de Sergipe foi fundada em 2018 e visa proporcionar aos alunos uma maior proximidade com a especialidade, assim como promover conhecimento e fomentar a pesquisa.

“Essa premiação representa um reconhecimento do empenho dos ligantes e de todos os professores envolvidos nas atividades teóricas e práticas da liga”, finaliza o professor do curso de Odontologia e responsável pela Liga, Paulo Almeida Júnior.

 

Confira também:

A importância da odontologia no tratamento oncológico

Compartilhe: