ESTUDE NA UNIT
MENU

Biografia de Jouberto Uchôa será lançada no dia 28

Lançamento da biografia que traça detalhes da história do reitor da Unit acontecerá às 17h, do dia 28, no campus Farolândia. Evento é aberto ao público.

às 12h29
Compartilhe:

Como forma de homenagear os 60 anos do Grupo Tiradentes, o jornalista e escritor sergipano, egresso do curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes, Milton Alves Júnior, lançará seu mais novo livro:  ‘Uchôa – Multiplicador de sorrisos’ no próximo dia 28 de abril. Trata-se da biografia autorizada do ex-vigilante que ergueu um dos maiores grupos educacionais do país, reitor da Unit em Sergipe e fundador do Grupo Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça.

A obra literária apresenta detalhes dos 85 anos de vida do responsável pelo progresso do ensino superior no estado de Sergipe. Afinal, ainda no início da década de 1970, professor Uchôa previu bons ventos para a Educação sergipana. Paralelo ao seu legado em contínua evolução, por meio desta obra será possível conhecer sua dedicação junto ao fortalecimento da cultura sergipana, desporto, folclore, meio ambiente, inclusão social, além do relacionamento com amigos e colaboradores da instituição, bem como do seu elo familiar inabalável.

 A biografia conta com depoimentos especiais, ilustrações exclusivas produzidas por artistas regionais, e um prefácio assinado pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto. “Aposto que não haverá um só leitor que, ao concluir o consumo das informações presentes neste livro, não ficará ainda mais apaixonado pela trajetória de vida traçada pelo aracajuano que, ainda na infância, precisou ir morar com os avós no município alagoano de Girau do Ponciano. O Professor Uchôa é um ser multiplicador de sorrisos. Foi, e é, através da sua ideologia que milhares de famílias puderam desfrutar da conquista pelo ensino superior de qualidade”, destaca o autor. “Garanto que todos irão se apaixonar pela história de vida do biografado. É linda demais”, celebra.

 Sem apresentar mais detalhes do conteúdo presente na obra, Milton Alves Júnior enalteceu que poucas pessoas já tiveram a oportunidade de ler o livro. “Minha preocupação era produzir e concluir uma obra que estivesse integralmente de acordo com a cronologia dos fatos. São 354 páginas repletas de fotos e depoimentos conferidos e aprovados pelo biografado, porém, há detalhes especiais, criados com exclusividade por ilustres artistas sergipanos, os quais, de forma estratégica, não foram revelados aos professores Jouberto Uchôa e Amélia Cerqueira. Além do conteúdo do livro, a solenidade de lançamento também terá atrações incríveis não reveladas, mas tenho plena convicção que será emocionante para todos que estiverem participando deste dia repleta de homenagens”, completa. 

O grande protagonista da obra traçada por Milton Alves Júnior, reconhece tamanho prestígio. “Deus foi generoso demais comigo! É um grande privilégio ser homenageado em vida. Estou muito satisfeito e emocionado com esse momento. Espero que todos que tenham acesso à obra possam se inspirar de alguma forma”, declarou Jouberto Uchôa de Mendonça.

Lançamento da Biografia

O evento de lançamento da obra literária sergipana acontecerá no próximo dia 28, às 17h, no Foyer do prédio da Reitoria, campus Unit Farolândia. Aberto para toda a sociedade, o momento será também uma oportunidade de valorizar a cultura sergipana e, claro, de parabenizar o homenageado por sua história de vida e todos esforços dedicados em prol do Grupo Tiradentes que comemora 60 anos neste mês.

Com valor simbólico de R$50, no dia do evento, o interessado poderá ter acesso a obra com direito a dedicatória do autor e do biografado. Quem não puder se fazer presente no lançamento, poderá adquirir nas livrarias Escariz (em Aracaju) e para quem mora fora da cidade, basta entrar em contato com o autor pelo número: 79 99180-1180 (ligação e whatsapp).

A publicação da obra contou com o apoio da Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise).

 

Com informações da Edise

 

Leia mais:

Jouberto Uchôa será empossado na Academia Sergipana de Educação

Compartilhe: