ESTUDE NA UNIT
MENU

Educação Financeira é tema de live no Dia do Contabilista

Consultoria em Educação Financeira é um dos ramos das Ciências Contábeis em que o contabilista pode atuar.

às 18h05
Compartilhe:

A área das Ciências Contábeis possibilita vários caminhos a serem seguidos, dentre eles o da Educação Financeira. Aprender a organizar as finanças vem se tornando cada vez mais necessário, desde a formação base, passando por toda vida não somente dos contabilistas, mas de cada pessoa individualmente.

Em live realizada pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Tiradentes (Unit)no último dia 25, alusiva ao Dia do Contabilista, o contabilista e mentor de investimentos, Bruno Rodrigues abordou a Educação Financeira como ferramenta de consultoria, um dos ramos da contabilidade.

“Na contabilidade aprendemos a lidar com os números e transformar em informação para as pessoas. Podemos resumir as finanças pessoais como ‘cuide do hoje e do amanhã’, afinal de contas, lidamos com dinheiro a vida inteira. Então, a ideia é lidar com as finanças de forma sustentável”, explica o mentor.

De acordo com Bruno, a Educação Financeira possui três pilares: ganhar, gastar e guardar, e durante toda a vida, o indivíduo está em um dessas três etapas e precisará manter o equilíbrio entre elas, unindo conhecimento, disciplina e esforço.

“Se trouxermos a significação daquilo que queremos, com o porquê das coisas, já temos meio caminho andado. Em se tratando de finanças, tanto pessoais quanto para fins de consultoria, é muito importante saber quais são os valores e objetivos daquela pessoa. No final das contas, a Educação Financeira vai ser uma coerência entre o que ela quer e o que pratica”, diz.

Assista a live completa no YouTube.

 

Leia também: Egresso da Unit assume presidência no Conselho Federal de Contabilidade

Compartilhe: