ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno de Psicologia vive experiência internacional

O estudante Davi Soares participou do programa Studies of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders on Social Entrepreneurship.

às 11h30
O estudante do 9º período do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), Davi Augusto Soares.
O estudante do 9º período do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), Davi Augusto Soares.
Compartilhe:

Durante o programa Studies of the U.S. Institutes (SUSI) for Student Leaders on Social Entrepreneurship, o estudante do 9º período do curso de Psicologia da Universidade Tiradentes (Unit), Davi Augusto Soares, esteve conectado por seis semanas com estudantes, pesquisadores e docentes estadunidenses. Aprovado para participar do programa promovido pelo governo dos EUA em parceria com o Consulado Americano no Recife, o foco de aprendizado foi o empreendedorismo social.

“A experiência foi extremamente positiva e construtiva. Antes de começar o programa eu tinha uma expectativa sobre algumas atividades, porém ao decorrer do desenvolvimento fui pego de surpresa e tive a oportunidade de vivenciar atividades que nem imaginava que fosse possível fazer na área da psicologia. As expectativas foram superadas”, afirma o estudante.

Segundo ele, a abordagem do programa trouxe um novo olhar sobre o tema. “Devido à variedade de cursos que estavam presente no programa, eles utilizaram uma abordagem mais social e interdisciplinar para que fosse possível perpassar por todos os cursos. Foi muito interessante porque consegui trabalhar com alunos que faziam cursos totalmente diferente do meu, como engenharia”, conta.

“Sinto que essa foi a oportunidade chave para aprender e mostrar que a psicologia pode ser mais do que só clínica. Durante o programa aprendi a como usar o empreendedorismo em prol da minha comunidade impactando de forma significativa minha ação enquanto psicólogo no mercado de trabalho”, acrescenta Davi.

De acordo com ele, outro ponto positivo foi trabalhar juntamente com estudantes de diversas nacionalidades. “A diferença de experiência cultural e social de cada um fez com que a comunicação acontecesse de forma muito produtiva. Todo dia conversamos sobre questões do programa como também questões mais de sociais de cada nacionalidade”, disse.  

Para Davi, a participação no programa somará à carreira. “Participar do SUSI foi um grande sonho realizado. Através dele tive oportunidade de ter contato com professores internacionais, alunos de diferentes nacionalidades e ativistas sociais renomados. Toda essa experiência agregará pontos cruciais na minha carreira já que tenho o interesse em criar uma carreira acadêmica internacional”, acredita o futuro psicólogo.

 

Leia também: Mobilidade acadêmica: conquiste a experiência que você tanto sonhava

Compartilhe: