ESTUDE NA UNIT
MENU

Manhã da Família acontecerá em Itabaiana neste sábado, 14

Alunos e professores da Unit em Itabaiana prestarão diversas atividades e atendimentos à população itabaianense.

às 12h13
Compartilhe:

Com o retorno da presencialidade, a coordenação do curso de Direito da Universidade Tiradentes em Itabaiana dará continuidade ao projeto de extensão Manhã da Família. A ação acontecerá neste sábado, 14, a partir das 8h, no campus Itabaiana. Na ocasião, serão realizadas palestras, debates e orientações educativas e interdisciplinares. 

“Estamos na 12ª edição da Manhã da Família, marcando o retorno do evento presencial após dois anos. Para a comunidade local é o indicativo de que estamos de volta, e que a universidade vai além dos seus ‘muros’, numa forma de apresentar nossos alunos como os futuros profissionais que daqui a pouco estarão no mercado de trabalho oferecendo aquilo que aprenderam na academia”, explica o coordenador do curso de Direito do campus, professor doutor Raimundo Giovanni França Matos, responsável pelo evento.

Nesta edição, alunos e professores dos cursos de graduação da Unit em Itabaiana: Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, e Nutrição, estarão envolvidos apresentando diversos serviços específicos de cada área. “Serão apresentados os serviços de musculação terapêutica, hipertrofia e emagrecimento; aulão de dança; avaliação antropométrica; exposição de riscos alimentares industrializados e alimentação saudável; pirâmide alimentar; revitalização facial; massagem relaxante; aferição de pressão arterial; educação em saúde; distribuição de preservativos e folders educativos; e exame clínico das mamas”, antecipa.

“Ofereceremos também cartilha solidária com alunos do primeiro período de Direito; atendimento no NPJ e ainda atividades acadêmicas como Roda de Conversa sobre trabalho infantil e trabalhador adolescente; Seminário ‘Conflitos pela água no Nordeste’, mostra de cinema sobre o filme: ‘Você não estava aqui’; roda de conversa: ‘A propaganda enganosa nos tribunais brasileiros sob a égide do CPC’; seminário sobre a audiência de custódia e o crivo judiciário para a prisão cautelar”, acrescenta o professor.

Além de proporcionar acesso a serviços à população, o objetivo da Manhã da Família é oportunizar o exercício prático profissional por meio de orientações à população. “Para os estudantes é uma oportunidade de vivenciar momentos mais descontraídos juntamente com a comunidade externa, apresentando seus conhecimentos. O evento é aberto para todos os estudantes do Campus, com inscrição gratuita via Magister, e expectativa de mais de 500 inscrições”, conclui Giovanni.

 

Leia também: Polo Unit EAD em Itabaiana: conheça as modalidades e cursos ofertados

Compartilhe: