ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de medicina participam de Jornada Sergipana de Ultrassonografia

As internas Natália Guimarães e Carolina Basílio estiveram entre os 20 estudantes de medicina que participaram da jornada.

às 11h51
A estudante do 9º período, Natália Guimarães Moreira.
A estudante do 9º período, Natália Guimarães Moreira.
A aluna de internato do 9º período, Carolina Basílio Lucchesi.
Compartilhe:

Do primeiro ao último período do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit), os estudantes vivenciam experiências engrandecedoras que influenciam na formação profissional. Cerca de 20 alunos de internato do curso participaram da 6ª Jornada Sergipana de Ultrassonografia, que aconteceu no último dia 7 de maio, no Hotel Del Mar Aracaju. O evento foi patrocinado pela instituição.

“Foi muito gratificante estar presente numa jornada com profissionais renomados de vários lugares, inclusive de Sergipe, trazendo experiências e conhecimento acerca do uso da ultrassonografia em diversos aspectos na medicina”, conta a estudante do 9º período, Natália Guimarães Moreira.

Para ela, o conhecimento adquirido em eventos como esse são essenciais. “Adoro fazer cursos e participar de eventos. Acho que agrega muita coisa, trazem informações novas e experiências, daqui uns dias estarei trabalhando e lembrando das informações compartilhadas nesses encontros. Agradeço à Unit e à coordenação de Medicina por proporcionar esses momentos para os alunos”, diz a futura médica.

De acordo com Natália, a ultrassonografia é um importante exame médico e que pode ser aplicado em diversas especialidades. “A ultrassonografia é uma método de imagem mais acessível do que os demais e pode trazer informações muito pertinentes se bem interpretada e aplicada para ajudar na condução de seu paciente, seja na prevenção, diagnóstico, prognóstico ou tratamento”, afirma.

A aluna de internato do 9º período, Carolina Basílio Lucchesi também participou da jornada. “Aprendi muito sobre laudar uma ultrassonografia. As aulas do Dr.  Adilson Ferreira mudaram a minha percepção sobre o ultrassom. Na área de ginecologia e obstetrícia teve muita informação e experiência compartilhada. A ultrassonografia é de suma importância para qualquer especialidade médica. Conhecê-la e utilizá-la fará parte do nosso dia a dia. Adorei a experiência”, enfatiza.

 

Leia também: Professora de Medicina defende tese sobre saúde mental de estudantes e médicos

Compartilhe: