ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit recebe alunos do Colégio Alternativo

Os alunos do ensino médio visitaram os laboratórios da Saúde e tiveram uma vivência universitária.

às 17h29
Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 27, 60 alunos do ensino médio do Colégio Alternativo (Itabaiana) fizeram um tour nas instalações da Universidade Tiradentes (Unit), campus Farolândia. Na ocasião, eles visitaram laboratórios dos cursos da área da Saúde, Centro Gastronômico e o Tiradentes Innovation Center

“A Unit oferece a oportunidade para os alunos virem até o campus para conhecer um pouco do que os alunos vivem quando já estão aqui. Quais são os laboratórios que eles entram, qual é o tipo de disciplina que cursa, qual é o material de estudo que irão manusear daquela disciplinas… então, nos laboratórios, por exemplo, eles estão manuseando corpos e órgãos, doados para estudos, enquanto o técnico do laboratório tira dúvidas deles”, explica a supervisora comercial da Unit, Steliane Medeiros.

Segundo o coordenador pedagógico do Colégio Alternativo, Gilton Passos, diversos alunos que estudaram na instituição fazem graduação na Unit, atualmente, por isso, incentivam novas visitas. “Como é um ano decisivo na vida deles, nada melhor do que trazê-los para conhecer uma universidade e vivenciar esse momento para entenderem o que os espera mais à frente. Isso já amplia o horizonte deles para diversas áreas. A ideia é essa: Eles entenderem o que é uma universidade, o que é a Unit e como a Unit prepara seus alunos para o futuro. A Unit abraça esses alunos e têm prazer em estar aqui”, afirma.

A estudante Maria Clara Andrade Cunha, apoia a iniciativa. “Eu achei muito interessante a parte da anatomia, achei bastante amplo em tudo e a infraestrutura. Gostei da área livre do campus também, que dá para curtir bastante. Essa visita também vai ajudar na escolha do curso por poder entrar e conhecer um pouco desse mundo, principalmente a gente que estava criado em uma realidade fora do normal”, conta.

A ação faz parte do ‘Portas Abertas’, projeto institucional que visa aproximar alunos do ensino médio com a vivência universitária. O objetivo da visita é oferecer aos estudantes uma vivência universitária por um dia e despertar o interesse pela graduação na Unit.

 

Leia também: Unit firma parceria com o colégio CCPA

Compartilhe: