ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit realiza 1º Encontro de Bioterismo


às 18h54
Arte do evento
Arte do evento
Compartilhe:

No período de 17 a 19 de novembro, a comunidade acadêmica, especialmente professores, alunos e colaboradores da área de Saúde, bem como o público em geral, participam do 1º Encontro de Bioterismo da Universidade Tiradentes.

Trata-se de uma capacitação dividida em duas etapas: dias 17 e 18 das 8 às 18 horas (dia 17, início as 09h30), acontecem aulas teóricas no auditório A do Bloco G do Campus Farolândia; dia 19, a parte prática, no Biotério da instituição. O curso teórico está aberto ao público. A parte prática é destinada para pesquisadores e colaboradores da área da saúde.

O evento é promovido pela Comissão de Ética no Uso Animal – CEUA/Unit –, formada por professores de diversos cursos, em parceria com a Direção de Saúde da instituição e com a Alesco, empresa nacional, líder de mercado no fornecimento de equipamentos para importantes Centros de Produção de Modelos Animais, Biotérios de Experimentação e Instituições de Pesquisa do Brasil e do Exterior.

O ministrante do curso será o professor e médico veterinário Milton Oliveira Amado, Chefe do Biotério Central da Universidade Federal de Pelotas, docente adjunto IV da UFPel e consultor da Alesco. O ministrante possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas(1977) e especialização em Ciência de Animais de Laboratório pela Universidade de São Paulo(1984). O professor Milton tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.

Durante o encontro, temas como manuseio de animais; práticas de bioterismo e eutanásia serão abordadas e discutidas entre os participantes.

O ingresso para a participação dos interessados é 1Kg de ração de gato ou cachorro, que será doado à Adasfa. A Inscrição e entrega de material no dia e local da palestra.

Compartilhe: