ESTUDE NA UNIT
MENU

Unit abre novo polo parceiro em Pernambuco

Cidade de Jaboatão do Guararapes (PE) recebe a educação de excelência da Unit em novo polo parceiro

às 19h06
Polo parceiro em Jaboatão do Guararapes (PE)
Polo parceiro em Jaboatão do Guararapes (PE)
Polo parceiro em Jaboatão do Guararapes (PE)
Compartilhe:

Visando a ampliação do acesso ao ensino e a democratização do ensino superior, a Universidade Tiradentes (Unit) está com um novo polo parceiro de Educação a Distância (EAD). Dessa vez, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A instituição foi escolhida por um grupo de investidores que formaram uma sociedade para a abertura do novo polo. 

Segundo o assessor administrativo do núcleo de Expansão EAD da Unit, Nelson Rodrigues, a implantação do polo parceiro representa a ampliação das oportunidades de acesso a um ensino qualificado. “Atualmente, o modelo de parceria para polos EAD é a principal linha de expansão das Universidades. Através deste, incentivamos o desenvolvimento da Educação de qualidade e levamos a Unit para todas as regiões do país”, pontua. 

Nelson também destaca que as graduações do polo serão ofertadas em duas modalidades de ensino. “No polo de Jaboatão dos Guararapes/PE serão ofertados cursos nas modalidades 100% Online e Semipresencial, sempre pautados no Modelo Acadêmico Tiradentes. Os cursos contam com professores mestres e doutores, os polos possuem toda infraestrutura administrativa e operacional necessárias para manter o padrão do modelo de educacional da Unit”, infere. 

Visando a qualificação dos funcionários e colaboradores do novo polo, bem como a prestação de um serviço de excelência, a Unit buscou capacitar e preparar os profissionais para atuarem de acordo com o padrão da instituição. “Foram treinadas a equipe administrativa e comercial do polo. Neste momento, apresentamos nosso sistema Magister, o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o fluxo de nossos processos, etc. Mas ainda teremos diversos treinamentos virtuais com todos os setores de suporte da Unit EAD”, destaca. 

Polo de Jaboatão dos Guararapes

Jaboatão dos Guararapes é um município brasileiro localizado no estado de Pernambuco, na região metropolitana do Recife. Possui uma área de 258.649 km² e atualmente conta com uma população de 706.867 habitantes. O novo polo fica na avenida Armindo Moura, 628, CEP 54.400-430. A previsão é que a operação de início do novo polo comece a partir de 08 de junho de 2022. 

A Unit também conta com polos parceiros nas cidades de Vitória da Conquista/BA, Feira de Santana/BA, Olindina/BA, Recife/PE, São Lourenço da Mata/PE, Maceió/AL e em breve em Boituva/SP, que está em fase de implantação para o semestre de 2022/2. 

Para saber mais, acesse: www.unit.br/ead/sejaumparceiro

Leia também: Ampliação de polos EAD no Brasil garante maior acesso à educação

Compartilhe: