ESTUDE NA UNIT
MENU

Saúde e Ambiente: inscrições abertas para mestrado e doutorado com bolsa

Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de julho, com classificação para bolsas de estudos oferecidas por agências de fomento.

às 11h50
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente da Universidade Tiradentes (PSA/Unit). Os interessados podem se inscrever até o dia 4 de julho. São 9 vagas para o mestrado e 9 para o doutorado, com possibilidade de classificação para bolsas de estudos. Os cursos são recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), sendo conceito 5.

As três linhas de pesquisa são: Ambiente, Desenvolvimento e Saúde; Enfermidades e Agravos de Impacto Regional; e Biodiversidade e Saúde, visando formar mestres e doutores capazes de desenvolver e utilizar estratégias científicas voltadas para a solução de problemas socioeconômicos de interesse regional, atuando com postura crítica e interdisciplinar na docência e na pesquisa para a melhoria das condições de vida e desenvolvimento da população.

Para isso, o PSA conta com os núcleos de Inovação Tecnológica e Difusão Científica, sete grupos de pesquisa certificados, entre eles o Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH). São desenvolvidos no programa mais de 35 projetos de pesquisa.

O PSA mantém intensas ações para a internacionalização do programa. Estas ações visam o compartilhamento das atividades de pesquisa com renomadas instituições e centros de pesquisa estrangeiros nos Estados Unidos, México, Chile, Argentina, Portugal, Suécia e Espanha; além de desenvolver atividades, colaborações e parcerias com instituições nacionais.

Bolsas

São oferecidas bolsas de estudo de agências de fomento (CNPq, Capes, FAPITEC/SE, fundações, empresas e/ou de instituições privadas) aos alunos que atenderem às exigências e critérios destas agências/órgãos e da Comissão de bolsa, e às normas do Regulamento Interno do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGD).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site, onde o edital também está disponível com informações detalhadas e requisitos para se inscrever.

 

Leia também: Mestrado ou doutorado: qual a diferença entre os cursos?

Biotecnologia Industrial: inscrições abertas para mestrado e doutorado

PEP está com inscrições abertas com possibilidade de bolsas

Compartilhe: