ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Nutrição farão estágio no Restaurante Popular Padre Pedro

A partir de agosto, estudantes de Nutrição realizarão estágio em sua Unidade de Alimentação e Nutrição, Restaurante Popular Padre Pedro.

às 15h32
Fotos: Pritty Reis
Fotos: Pritty Reis
Fotos: Pritty Reis
Fotos: Pritty Reis
Compartilhe:

A partir de parceria firmada entre o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (SEIAS) e a Universidade Tiradentes (Unit), a partir do mês de agosto, alunos do curso de Nutrição da Unit realizarão estágio em sua Unidade de Alimentação e Nutrição, Restaurante Popular Padre Pedro.

Além da vivência nas rotinas do restaurante, a parceria também visa implementar novas ações. “Pretendemos desenvolver atividades educativas com a população frequentadora do espaço, pois sabemos que essa parcela da população precisa de acesso a informações alimentares e nutricionais, principalmente neste momento de crescente insegurança alimentar que acomete nosso país”, acredita o coordenador operacional dos cursos de Nutrição e Gastronomia da Unit, professor doutor Hugo Xavier.

A gerente do Unit Carreiras, Janaína Machado Tavares, explica que a parceria surgiu com a necessidade do curso de Nutrição em ampliar campos de estágio. “Quando a gente pensa em campo de estágio para nutricionista, o Restaurante Padre Pedro é um local que todo futuro profissional almeja, pois tem grande quantitativo de refeições, cuidados, etc. Para nós, essa parceria é algo fantástico. E para nossos estudantes, será uma grande experiência profissional que eles terão oportunidade de vivenciar por meio do estágio. É um momento de muita alegria”, afirma.

O equipamento estadual de segurança alimentar e nutricional fornece mais de 2.700 refeições ao dia, entre almoço e jantar. “(…) Estamos felizes em poder proporcionar aprendizado a esses estudantes, que irão ter vasta experiência através de práticas na Unidade de Alimentação e Nutrição do Restaurante, assim como em todo o processo de distribuição e logística que fazemos, para que eles se tornem nutricionistas com um olhar especial para a segurança alimentar e nutricional aliado às políticas públicas”, afirma a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional (CSAN) da SEIAS, Tatiana Canuto.

 

Com informações da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social

 

Leia mais:

Convênio entre a Unit e PMSE viabiliza oportunidade de estágios a acadêmicos

Compartilhe: