ESTUDE NA UNIT
MENU

Projetos de extensão desenvolvem formação integral dos estudantes

Durante as férias acadêmicas, alguns projetos de extensão ficam suspensos ou são reduzidos. Confira.

às 12h58
Acervo Unit
Acervo Unit
Acervo Unit
Acervo Unit
Compartilhe:

A Universidade Tiradentes possui um vasto trabalho destinado a ações sociais, atendendo a comunidade sergipana na educação, na saúde e na cultura. Tais ações estão vinculadas, sempre que possível, a um curso de graduação da universidade, caracterizando como atividades de extensão, nas quais os estudantes aprimoram técnicas e atuam na difusão de diversos conhecimentos.

São mais de 10 projetos de extensão que a Unit desenvolve com a participação de alunos e professores em atividades de interesse da comunidade, contribuindo para sua formação acadêmica e aperfeiçoamento da cidadania e beneficiando pessoas com a participação ativa da instituição.

“Vemos uma importância muito grande dos projetos de extensão ao aluno, principalmente na convivência com a comunidade. Agrega muito na formação do aluno porque ele vai estar podendo em um primeiro momento trabalhar com projetos, os mais diversos possíveis, que não especificamente são da área dele, mas que vai trazer uma experiência de vida para eles”, afirma o coordenador de extensão da Unit, Geraldo Calasans.

“Então, eles vão estar ganhando no lado profissional e também no lado humano, da formação integral da pessoa, não só na parte técnica”, acrescenta.

Férias Acadêmicas

Com as férias acadêmicas, diversos núcleos e clínicas de extensão da Universidade Tiradentes reduzem ou suspendem as atividades externas de atendimento à população. Confira como ficam os horários:

  • Colégio Tiradentes (Bairro Industrial): não tem
  • Ninota Garcia (clínica-escola de fisioterapia): de segunda a sexta, das 7h às 17h
  • Clínica de Psicologia: em julho, de segunda a sexta, das 8h às 17h
  • Clínica de Odontologia: não tem
  • Laboratório Central de Biomedicina (UnitLab): de segunda a sexta, das 6h30 às 17h30, e sábados, das 6h30 às 10h30
  • Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ): Aracaju e Itabaiana – de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h, Estância – de segunda à sexta, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, e Propriá – de segunda a sexta, das 13h às 17h
  • Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF): Rua Lagarto – recesso até 18 de julho, CEAC Rodoviária Nova e Rua do Turista – de segunda a sexta, das 7h às 11h, Aracaju Parque Shopping – de segunda a sexta, das 8h às 16h, e Lagarto, de segunda a sexta, das 8h às 12h

 

Leia também: Importância da extensão universitária para a vida do estudante

Compartilhe: