ESTUDE NA UNIT
MENU

Curso de Gestão de Qualidade: entenda mais sobre a graduação

Analisar processos, planejar soluções e treinar equipes. Essas são algumas das atividades que um profissional formado no curso de Gestão da Qualidade exerce

às 22h05
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

O curso de Gestão de Qualidade ofertado pela Universidade Tiradentes (Unit), também na modalidade de Educação a Distância (EAD) ensina aos alunos como lidar com todas as etapas do negócio, desde a administração, escolha da matéria-prima, seleção de colaboradores qualificados, até com os métodos de produção.

Durante a graduação também é ensinado a analisar processos, planejar soluções, treinar equipes e avaliar resultados. Por ser um curso que faz parte do eixo de negócios, a Gestão da Qualidade possui diversas disciplinas voltadas para uma administração satisfatória de empresas com o objetivo de formar profissionais com uma visão integral e holística.

Para se tornar um gestor de qualidade é importante estar atento a determinados critérios, um desses critérios é o Controle Estatístico de Processos (CEP), muito abordado durante o curso. “O CEP é uma ferramenta da gestão que utiliza métodos estatísticos para monitorar a qualidade dos seus processos, prevenindo falhas ou defeitos nas entregas de produtos ou serviços. Esse monitoramento é muito possível através de dados e amostras de resultados que são analisados para identificar potenciais falhas na produção dos processos que possam interferir negativamente no padrão de qualidade estabelecido por uma empresa”, destaca o tutor de Gestão de Qualidade da Unit, Ramon Lima.

O tutor ainda pontua a importância do CEP para a empresa. “Quando a empresa trabalha, a melhoria contínua dos seus processos, ela precisa de um método que auxilie na investigação de possíveis falhas e desvios que possam comprometer seus resultados. Dessa maneira, o CEP permite a análise sobre a estabilidade dos processos e permite também que as não conformidades sejam tratadas a fim de minimizar os riscos na qualidade da entrega dos produtos ou serviços”, aponta Ramon.

A graduação de Gestão de Qualidade da Unit proporciona aos alunos contato com métodos de trabalho que ampliam habilidades de gerenciamento, liderança, autoconfiança e capacidade de solucionar problemas. Sendo assim, é recomendado para pessoas que percebem a qualidade como ferramenta para aprimorar etapas da produção e um negócio como um todo. 

 

Se você sonha em se tornar um líder e se destacar na empresa em que trabalha, não perca tempo e se matricule já no curso EAD de Gestão de Qualidade!

Leia também: O sucesso do EAD e o impacto no cenário educacional

Compartilhe: