ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para o vestibular da Unit EAD estão abertas

São inúmeras as formas para ingressar no ensino superior por meio do vestibular EAD, confira algumas delas

às 21h41
Compartilhe:

Se você quer começar a sua graduação sem sair de casa, aproveite o vestibular da Universidade Tiradentes (Unit) na modalidade de Educação a Distância (EAD). As inscrições estão abertas desde o dia 7 de junho e para participar os interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro de 2022. 

Para se inscrever no vestibular basta acessar o site da unit.br/ead e clicar em “Inscreva-se” logo no início da tela. Caso o aluno esteja com alguma dúvida, é só entrar em contato com o supervisor comercial da Unit EAD, Deivison Moreira por meio do número (79) 99689-3033.

Quem pode se inscrever? 

  • Alunos que concluíram o ensino médio podem entrar por meio de vestibular; 
  • Alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tendo ensino médio completo sendo que o vestibular será dispensado;
  • Portador de diploma; (Pessoas que já possuem nível superior, pode realizar o ingresso via portador de diploma;
  • Transferência Externa (alunos que estudam em outras instituições ou do GT) (Alunos de outras IES que estejam cursando sua graduação;

O vestibular é somente uma redação que tem duração de 01:30h e acontece todos os dias de forma online em horário agendado. O resultado sai em até 48H, é assim que o candidato for aprovado ele recebe um e-mail o informando que precisa comparecer na unidade de interesse com a relação dos documentos informados no e-mail para finalizar a matrícula. 

O supervisor comercial da Unit EAD, Deivison Moreira ressalta a importância de realizar uma graduação EAD na Unit. “Nossos cursos são totalmente conectados com o mercado de trabalho. Temos um núcleo de empregabilidade que possibilita aos nossos alunos e egressos terem acessos às melhores vagas do mercado”, pontua.

Além dessas vantagens, o EAD conta com inúmeros diferenciais. “Nossos alunos podem estudar no momento que puder ou desejar, sem perder tempo e dinheiro com deslocamentos até a universidade, conseguindo administrar melhor seus horários”, ressalta.

 O EAD dispõe de três modalidades específicas para todos os tipos de gosto do aluno, sendo elas:

  • 100% on-line, nesta modalidade o aluno estuda 100% em casa e só se desloca ao polo uma vez por mês para realizar a prova;  
  • Semipresencial, nesta modalidade o aluno estuda 100% on-line, mas tem encontro com o tutor em sala para tirar dúvidas sobre a PAS e outras; 
  • Híbrido, nessa modalidade o aluno estuda de forma mista, sendo on-line e também com momentos junto ao tutor em sala de aula, e/ou aulas em laboratórios a depender das disciplinas.    

“O ensino a distância é uma metodologia de ensino que visa aproximar as pessoas do aprendizado, da maneira mais descomplicada possível. Utilizando-se da tecnologia e suas possibilidades, é a modalidade que mais cresce no país”, destaca o supervisor.

Leia também: A importância de incentivar a criatividade no EAD

Compartilhe: