ESTUDE NA UNIT
MENU

Parque Aquático sediará Torneio Interfederativo de Natação

A piscina da Universidade Tiradentes irá sediar torneio de natação que tem 260 atletas inscritos, de 10 estados do Nordeste.

às 21h29
Professor Walter Thiessen (Acervo Unit)
Professor Walter Thiessen (Acervo Unit)
Compartilhe:

Nos próximos dias 29 e 30 de julho, Aracaju sediará o Torneio Interfederativo de Natação – Troféu Milton Medeiros. Iniciativa da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) acontecerá no Parque Aquático da Universidade Tiradentes (Unit), situado no campus Farolândia. 

Um total de 260 jovens atletas de Alagoas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Tocantins e Sergipe estarão focados, durante os dois dias, em busca do troféu  Milton Medeiros.

Trata-se de um campeonato entre as seleções de Norte e Nordeste. “É uma grande alegria podermos receber centenas de atletas de diversos estados da nossa região, bem como do Norte, em busca do Troféu Milton Medeiros, um dos mais prestigiados da categoria. Nosso Parque Aquático, de primeiro nível, está à altura para sediar essa grande competição para inspirar nossa juventude”, comenta Thiessen.

A seleção estadual que tiver maior pontuação durante os dois dias de competição levará o troféu.

 

Programação

Neste dia 28, a piscina da Unit já estará liberada para treino. Mas a programação da competição iniciará no dia seguinte, 29, às 8h30, quando terá solenidade de abertura. A programação segue no sábado, com as 3ª e 4ª etapas do evento, às 8h30 e 16h, respectivamente.

 

Leia mais:

Gymnasíade 2022: Unit sedia seletiva nacional de natação

Compartilhe: