ESTUDE NA UNIT
MENU

Estudantes de Medicina da Unit se preparam para curso inédito nos Estados Unidos

Atividade faz parte do Programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students que acontece em parceria com a Universidade de Massachusetts, em Boston

às 16h59
Foto: Acervo Asscom
Foto: Acervo Asscom
Compartilhe:

“Eu confesso que nem acreditei quando vi meu nome selecionado para participar dessa experiência que, sinceramente, até agora não sei descrever. É como um sonho, sonhado junto por mim, minha família, meus professores e pela Universidade Tiradentes, protagonista na concretização dessa etapa da minha vida”. Prestes a arrumar as malas e seguir para Boston (Massachusetts, Estados Unidos), a acadêmica do curso de Medicina, Amanda Távora Oliveira é uma da nove estudantes selecionadas para participar da primeira turma do Programa Clinical Experience Abroad: Clerkship for Medical Students. Ao todo serão quatro semanas de curso, previsto para começar no próximo mês de outubro.

A ideia de se candidatar a uma das vagas surgiu há mais de dois anos, quando acadêmicos da própria instituição de ensino superior foram contemplados com a oportunidade. O mês era fevereiro de 2019; para ser mais preciso: durante os preparativos finais para os movimentos carnavalescos no Brasil. Aquele cenário jamais cairá no esquecimento de Amanda. Em decorrência do agravamento sanitário provocado pela pandemia da Covid-19, menos de duas semanas para dar início aos estudos em solo Norte-Americano os planos precisaram ser suspensos até que a Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentasse relatório técnico indicando condições de retomada das viagens internacionais.

“Sofremos juntos, mesmo sem nos conhecermos. Fiquei encantada com aquela oportunidade que a Unit concedeu ao grupo, mas que precisou ser adiado por causa do coronavírus. A partir daquele momento foi que surgiu em mim o interesse em futuramente participar da seleção. Não me restam dúvidas que irei consumir o máximo de informações que possam ser fundamentais na minha formação acadêmica”, declarou. A perspectiva ainda em formação por parte da jovem é atuar no campo da pediatria. Por já possuir uma linha de conduta constituída neste rumo profissional, a ida à Boston servirá de especialização extra classe de aula.

Uma das maiores vantagens de ingressar no programa de internacionalização da Unit é poder aprimorar conhecimentos cognitivos e técnicos, tanto os que são requisitados da profissão escolhida pelo estudante, quanto às habilidades profissionais exigidas pelo mercado de trabalho. “Serão quatro semanas bastante focadas nesses meus objetivos. O meu projeto de vida profissional está bem editado para seguir na linha da pediatria, e nada mais necessário e importante do que aproveitar essa passagem pela Universidade de Massachusetts para aprimorar tudo aquilo que já tive a oportunidade de aprender aqui na Unit. Esse programa de extensão é incrível e aconselho a todos participarem dos próximos processos seletivos”, completou.

 

Leia também: https://portal.unit.br/blog/noticias/novas-possibilidades-de-mobilidade-academica-serao-abertas-em-boston-estados-unidos/

Compartilhe: