ESTUDE NA UNIT
MENU



Tecnologia em Mídias Digitais: curso, profissão e mercado de trabalho

Ao concluir a graduação em Mídias Digitais EAD, o egresso da Unit está preparado para atuar nos mais diferentes ramos com toda a competência desenvolvida

às 15h25
Fonte: Blog AB content
Fonte: Blog AB content
Compartilhe:

Com a ampliação do acesso à internet, as dinâmicas se transformaram, inclusive, na forma de se comunicar. Nesse contexto, surgiram novos formatos de conteúdo e profissões especializadas no ambiente digital. De acordo com um estudo conduzido pelo IAB Brasil, para 46% dos anunciantes, a comunicação online já tem mais relevância que a offline. Com essa formação, é possível assumir cargos em agências de comunicação e marketing, órgãos do governo e departamentos de publicidade de empresas de diferentes setores.

Pensando nessa evolução, a Universidade Tiradentes (Unit), passou a ofertar o curso de Tecnologia em Mídias Digitais, na modalidade de Educação a Distância (EAD), onde o objetivo é formar profissionais qualificados, multidisciplinares e dotados de uma visão estratégica em relação aos diferentes meios eletrônicos.

Para entender as especificidades dessa carreira, os alunos precisam compreender, antes de tudo, qual a função do setor profissional de Mídias Digitais. É por isso que a grade curricular conta com disciplinas que esclarecem no que consiste a área, como ela se organiza e quais os seus projetos. A estrutura do curso conta com matérias como Produção de Conteúdo para Novas Mídias, Captação e Edição de Vídeo Mobile e Marketing Digital. Os conteúdos também abordam o comportamento do consumidor e os princípios da arte publicitária e da fotografia.

Quando se fala em Mídias Digitais, muitos associam à gestão de tráfego, um tema muito abordado durante o curso. O tutor EAD, Alan Costa explica como funciona. “O universo das redes sociais é muito amplo e complexo, e a gestão de tráfego trata-se de uma estratégia que possibilita atrair mais clientes para o site ou rede social. Para que isso aconteça é necessário analisar qual a melhor rede e o melhor canal para que essa estratégia possa ser aplicada”, aponta.

Ele ainda conta quais são os tipos de tráfego e seus benefícios. “Existem diversos tipos de tráfego, os principais são: o tráfego pago, quando o anúncio é patrocinado; o orgânico quando o cliente vem até o site ou rede social de forma gratuita; tráfego de referência, quando alguém indica o site, a rede social e o cliente conhece através da indicação e o tráfego social quando o cliente tem um primeiro contato através das redes sociais. Uma boa gestão de tráfego faz com que a empresa apareça nas principais posições de pesquisa, isso traz autoridade e credibilidade para a marca”, explica.

Como funciona o curso de Mídias Digitais EAD?

O curso EAD de Mídias Digitais tem a duração de dois anos. Por ser um tecnólogo, conta com disciplinas e atividades mais focadas no exercício da profissão. Os quatro períodos são intensos, contando com atividades assíncronas e síncronas, sempre agendadas previamente para que os alunos possam se organizar.

A dinâmica da graduação se concentra no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e no Google Classroom. É por meio dessas plataformas que os estudantes têm acesso às videoaulas, aos materiais de apoio e aos fóruns para discussão dos conteúdos. A partir delas, também é possível contactar tutores e professores para o esclarecimento de dúvidas.

Leia também: Curso EAD de Serviço Social: conheça a importância desta profissão

Compartilhe: