ESTUDE NA UNIT
MENU

Data Science Analytics: transformando negócios

Saiba mais sobre o curso ofertado pela Universidade Tiradentes na modalidade de educação a distância

às 14h02
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

Data Science Analytics é uma das áreas que mais cresce atualmente. E não é à toa: os dados são considerados o petróleo do século 21 e as empresas precisam estar preparadas para saber como processá-los e analisá-los com cuidado, eficiência e estratégia. É exatamente isso o que faz um analista de dados.

A Universidade Tiradentes (Unit) oferece a graduação de Data Science que reúne todas as competências que o profissional precisa ter para fazer um bom trabalho. O curso conta com uma matriz curricular que abrange os conteúdos fundamentais para a preparação do profissional. As disciplinas vão desde as mais específicas, como Programação para a Ciência de Dados, até as que fundamentam a compreensão da organização social, como Filosofia e Cidadania.

O Deep Learning, conhecido como aprendizagem profunda, é um tema bastante discutido durante a graduação. O professor tutor da Unit, Bruno Barreto, explica sobre o que se trata esse termo. “É um ramo da Machine Learn, uma área da inteligência artificial que usa algoritmos de alto nível para simular computacionalmente o cérebro humano enquanto máquina de aprendizado. A ideia é que os dados sejam submetidos a diversas camadas de processamento não lineares, tal como ocorre na rede de neurônios, capazes de reconhecer imagens e falas e realizar tarefas complexas sem intervenção humana”, aponta.

Atualmente, as empresas já entenderam que uma gestão e utilização eficiente e estratégica dos dados pode, inclusive, impactar positivamente no volume de negócios. Portanto, além de atuar no setor de tecnologia, há também a possibilidade de encontrar colocação em praticamente todos os ramos. 

Data Science Analytics na Unit EAD

O curso, que está disponível na modalidade de Educação a Distância (EAD), possui atividades síncronas previamente agendadas para uma melhor organização do horário. Nessas oportunidades, é possível tirar dúvidas direto com o professor, colocar questões e apresentar propostas para toda a turma

Com a duração de dois anos e meio, o curso de Data Science Analytics conta com cinco períodos e uma carga horária total de 2000 horas, sendo 1496 de aulas teóricas, 264 de práticas e mais 240 de experiência extensionista. Dessa forma, os estudantes têm acesso a uma extensa base teórica, mas também contam com momentos dedicados para exercitar o que aprenderam.

Ao realizar a graduação EAD, o aluno estará dando o primeiro passo para construir uma carreira promissora em uma área que tem uma alta demanda de profissionais qualificados. A tendência é que cada vez mais oportunidades surjam, despertando também o interesse de mais pessoas neste setor. 

Esteja entre os primeiros e conquiste o seu espaço. Seja já um aluno da Unit EAD!

Leia também: Aprenda a driblar alguns dos desafios do EAD

Compartilhe: