ESTUDE NA UNIT
MENU

Conheça o curso de Fotografia na modalidade EAD

Para quem sonha em realizar uma graduação em Fotografia, a Unit oferece o curso a distância para que o aluno consiga conciliar os estudos e alcançar seus objetivos

às 14h58
Foto: Freepik
Foto: Freepik
Compartilhe:

A premissa básica para produzir uma imagem é atrair a atenção pela experiência do seu olhar. Ponto primordial para ser um fotógrafo qualificado. No curso Tecnológico de Fotografia, os alunos irão entender a história fotográfica e sua evolução compreendendo técnicas fotográficas, narrativas visuais, diferentes linguagens voltadas às diferentes plataformas de comunicação. Em um mercado tão disputado, a graduação faz a diferença.

Com a graduação em Fotografia, é possível atuar em diferentes vertentes da comunicação a exemplo da fotografia documental, retrato, artística, paisagem, animais, moda, infantil, viagens, arquitetura, eventos, gastronômicas apresentando vasta possibilidades de construções visuais. 

A área da Fotografia é muito procurada justamente pelas inúmeras possibilidades de trabalho que apresenta aos profissionais. Do setor público ao privado, estes podem trabalhar em diferentes ramos, empresas e, até mesmo, como autônomos. Em eventos, os fotógrafos são altamente requisitados, principalmente em casamentos, por ser um momento que necessita de registros especiais. Dessa forma, o professor tutor do curso de fotografia da Universidade Tiradentes (Unit), Alan Costa, aponta algumas dicas imprescindíveis para que o profissional ou o futuro fotógrafo não deixe de praticar durante o exercício da profissão.

“Converse com seus clientes, isso é parte fundamental do trabalho para entender os gostos e a expectativa do cliente, afinal novas ideias podem surgir a partir do bate-papo. Crie uma lista do ensaio e planeje os cliques, planejamento é a palavra-chave, é preciso fazer uma lista de todos os momentos dos cliques imperdíveis. Use lente longa para os momentos íntimos para deixar os recém-casados a vontade. Nessa hora, é importante fotografá-los a distância. Exposição positiva para compensar a cor do vestido para evitar que o branco estoure”, explica o professor tutor.

Fotografia na Unit EAD

O curso de Fotografia da Unit na modalidade de Educação a Distância (EAD) funciona na modalidade híbrida. Isso significa que alterna momentos de aprendizagem a distância com encontros presenciais periódicos. Nessas oportunidades, os alunos têm aulas teóricas mediadas por tutores, visitas guiadas, idas ao laboratório e atividades práticas reais ou simuladas.

Com a duração de dois anos, a graduação divide-se em quatro períodos, que compreendem desde a evolução tecnológica, o domínio da técnica, da linguagem fotográfica, das narrativas visuais nas novas plataformas de comunicação atendendo às tendências do mercado. Os alunos terão a oportunidade de exercitar o olhar, propor novas e diferentes linguagens e desenvolver na prática o que é apreendido.

O material didático, disponibilizado gratuitamente a todos os alunos, fica arquivado no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), assim como aulas gravadas, que podem ser revistas a qualquer momento. A plataforma é bastante intuitiva e complementa os conteúdos dados em sala de aulas, facilitando a interação por meio de chats e fóruns de discussão.

Leia também: Engenharia de Produção: graduação, carreira e mercado de trabalho

Compartilhe: