ESTUDE NA UNIT
MENU

Campus Propriá completa 18 anos como referência de ensino

O campus Propriá foi inaugurado em 13 de agosto de 2004 e foi o primeiro campus da Unit contemplado com a primeira turma do ensino híbrido.

às 20h12
Compartilhe:

Dois anos depois de inaugurar dois campi no interior do Estado, a Universidade Tiradentes chegou a Propriá. Inaugurada em 13 de agosto de 2004, o campus tornou-se uma referência de ensino na cidade e do Baixo São Francisco. A biblioteca do campus, nomeada em homenagem ao professor propriaense pioneiro nos cursos de línguas em Sergipe, Olímpio Ávila Seixas, é um dos principais centros de pesquisa da região.

A expansão da IES se deu pela necessidade em atender à demanda representada pelo expressivo número de jovens que ao concluir o ensino médio não dispunham de condições para se deslocar até a capital para o ingresso em um curso superior. Com inúmeros alunos formados nos mais de 22 cursos que oferece, o campus ganhou destaque por ter sido contemplado com a primeira turma do ensino híbrido. 

“Esses cursos têm proporcionado à nossa população local, o sonho de estudar cursos da área da saúde, compatíveis com a renda per capita da nossa região”, pontua o gestor do campus Propriá, Bruno Silva. Segundo ele, a chegada da Unit contribuiu para o desenvolvimento local e regional por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, somada à empregabilidade.

Com 18 anos de atuação local, a Unit Campus Propriá oferta, entre outras áreas, os cursos de Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética, e Nutrição.

Comemorações

“Estamos muito felizes por estarmos festejando as comemorações de mais um ano de História na nossa querida Unit Propriá. Aos fundadores, professor Jouberto Uchôa e professora Amélia Cerqueira, registramos os nossos agradecimentos, pela tão nobre iniciativa de presentear a nossa cidade com um campus desta tão renomada instituição de ensino superior. Aos nossos colaboradores, alunos, egressos, amigos e todos que já passaram por aqui e deixaram uma parcela de contribuição, pondo em prática a missão institucional de inspirar pessoas a ampliar horizontes”, afirma.

 

Leia também: Campus Unit Itabaiana completa 20 anos de fundação

Compartilhe: