ESTUDE NA UNIT
MENU

Jogos da Juventude: COB escolhe o LABIMH para avaliação dos atletas

LABIMH será o responsável pela avaliação dos atletas participantes dos Jogos da Juventude 2022. Para isso, recruta estudantes voluntários até 31 de agosto.

às 20h45
Alunos do LABIMH
Alunos do LABIMH
Mestrandos e doutorandos do PSA em atividade (Foto: Acervo LABIMH)
Compartilhe:

O Laboratório de Biociências da Motricidade Humana (LABIMH), em atividade na Universidade Tiradentes (Unit) há oito anos, foi escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para avaliar os atletas participantes dos Jogos da Juventude de 2022. A competição nacional acontecerá de 02 a 17 de setembro em Aracaju (SE).

Estudantes da Unit que cursam Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia podem se inscrever para participar da equipe de avaliação  físico funcional dos atletas de alto rendimento. Mestrandos, doutorandos e pós-doutorandos do Programa de Pós-Graduação de Saúde e Ambiente (PSA) da Unit, inclusive, terão a oportunidade de colher dados para seus respectivos projetos de pesquisa.   

Para isso, o LABIMH está selecionando estudantes voluntários para integrar a equipe, que deverão participar de capacitação para realizar as coletas. Os interessados devem entrar em contato até este dia 31 pelos e-mails: cristiane.kelly@souunit.com.br; ou michael.celestino@souunit.com.br

“Será de grande valia em termos de aprendizagem profissional e enriquecimento curricular que os alunos participem como voluntários do LABIMH”, comenta o coordenador do LABIMH, professor doutor Estélio Dantas.

 

Jogos da Juventude

Espera-se a participação de cerca de 4.000 atletas nos Jogos da Juventude 2022, vindos de todos os estados do Brasil. A competição engloba os atletas da faixa etária de 15 a 17 anos, de modalidades individuais, como: atletismo, badminton, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia; e de modalidades coletivas – basquetebol, futsal, handebol e voleibol nos gêneros feminino e masculino.

De acordo com o coordenador de Esportes da Unit, professor Walter Thiessen, as provas de atletismo dos Jogos acontecerão exclusivamente na pista da Vila Olímpica do campus Unit Farolândia, entre os dias 3 a 5 de setembro, reunindo cerca de 500 jovens alunos de todo o Brasil.

 

Leia mais: LABIMH coordena pesquisa em prol da saúde dos atletas

 

Compartilhe: